Topo

City elimina Leicester nos pênaltis na Copa da Liga; Arsenal também avança

19/12/2017 21h24

Londres, 19 dez (EFE).- O Manchester City, que passou pelo Leicester nos pênaltis, e o Arsenal que deixou o West Ham pelo caminho, tornaram-se nesta terça-feira os dois primeiros classificados para as semifinais da Copa da Liga Inglesa.

O City, que lidera o Campeonato Inglês com 11 pontos de vantagem, entrou em campo no King Power Stadium com time reserva. O técnico Josep Guardiola escalou jogadores pouco aproveitados, como o goleiro Claudio Bravo e o lateral-direito Danilo, e ainda deu espaço a jovens, casos do meia Foden e do meia-atacante Brahim Díaz. Gabriel Jesus também atuou.

A equipe visitante saiu à frente no placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com gol de Bernardo Silva. Gundogan arrancou pelo meio e tocou na direita da área para o português, que tocou entre as pernas do goleiro Hamer e fez 1 a 0.

Na etapa final, o treinador do Leicester, Claude Puel, se viu obrigado a escalar seus dois principais jogadores, o meia Mahrez e o atacante Vardy. O centroavante deixou tudo igual aos 52 minutos, em pênalti duvidoso de Walker sobre Gray.

A partida então foi para a prorrogação, mas o empate persistiu, e houve disputa de penalidades. Os vilões dos 'Foxes' foram justamente as duas principais peças na conquista da 'Premier League' na temporada retrasada, Vardy e Mahrez, que erraram seus chutes.

No Emirates Stadium, o Arsenal derrotou o West Ham por 1 a 0. Aos 42 minutos da primeira etapa, Debuchy cabeceou da direita para o meio e Welbeck falhou ao tentar também de cabeça, mas depois bateu de pé direito e fez o único gol do duelo.

Os outros dois semifinalistas serão definidos nesta quarta-feira. O Chelsea jogará contra o Bournemouth em Stamford Bridge, enquanto o Manchester United visitará o único representante da segunda divisão ainda vivo na Copa da Liga, o Bristol City.