Topo

Inter de Milão perde para Udinese e dá adeus a invencibilidade no Italiano

16/12/2017 14h49

Roma, 16 dez (EFE).- A Inter de Milão, que era a última invicta do Campeonato Italiano, perdeu neste sábado pela primeira vez na competição, em jogo com a Udinese, no estádio San Siro, que terminou com placar de 3 a 1, colocando em risco assim a liderança.

Os visitantes mostraram atrevimento, abrindo placar aos 14 do primeiro tempo, com gol do atacante italiano Kevin Lasagna. Os 'nerazzurri' responderam rapidamente, com o atacante argentino Mauro Icardi deixando tudo igual no minuto seguinte.

A Udinese voltou a ficar na frente aos 16 da etapa final, em cobrança de pênalti convertida pelo meia argentino Rodrigo De Paul. O lance foi originado em toque de mão do lateral-direito italiano Davide Santon, que foi flagrado pelos árbitros de vídeo e marcado no campo por Maurizio Mariani, dono do apito.

Os visitantes, que teve o zagueiro Danilo, ex-Atlético Paranaense e Palmeiras, entre os titulares - os atacantes Ewandro, ex-São Paulo, e Ryder Matos, ex-Bahia, ficaram 90 minutos no banco -, ainda balançaram as redes pela terceira vez aos 32 do segundo tempo, com o meia tcheco Antonín Barak.

A Inter, do zagueiro Miranda, fica estacionado assim nos 40 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Napoli, que tem 39 e visita logo mais o Torino, e pela Juventus, que tem 38 pontos e joga amanhã, também fora de casa, com o Bologna.

A Udinese, por sua vez, se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. A equipe chegou provisoriamente ao 11º posto, com 21 pontos.