Topo

Wenger nega que Manchester United tenha feito oferta por Özil

15/12/2017 13h27

Londres, 15 dez (EFE).- O técnico do Arsenal, Arsène Wenger, negou nesta sexta-feira que o Manchester United tenha feito uma oferta pelo meia-atacante alemão Mesut Özil, que tem contrato com o clube da capital até o fim da atual temporada.

Contratado pelos 'Gunners' em setembro de 2013 por 42,5 milhões de libras, Özil tem sido colocado pela imprensa como um possível reforço dos 'Diabos Vermelhos', do técnico José Mourinho, que já trabalhou com o jogador alemão quando treinava o Real Madrid.

"Ninguém do Manchester United entrou em contato conosco no que se refere a esse assunto, portanto não sei porque estão falando sobre isso. É uma história que alguém inventou", afirmou Wenger.

O veterano técnico francês não quis garantir que o meia-atacante continuará no Emirates Stadium na próxima temporada, mas ressaltou que têm até junho do próximo ano para negociar uma renovação.

"Não sei quão perto estamos de um acordo, mas ele estará conosco até o final da temporada, isso é certo. Depois veremos o resto", indicou o técnico dos 'Gunners'.

Wenger também saiu em defesa de Alexis Sánchez e de outros jogadores, como Jack Wilshere, que tem contrato até junho de 2018.

O atacante chileno, que esteve perto de fechar com o Manchester City na última janela de transferências, só marcou quatro gols em 14 partidas do Campeonato Inglês. As atuações têm sido alvo de críticas dos torcedores dos 'Gunners' e da imprensa local.

"Ele está focado e treinando muito bem. É certo que, no momento, não está brilhando tanto como no passado, mas é normal que um jogador passe por momentos complicados. Temos que ressaltar que ele não para de lutar e de tentar fazer a diferença", disse Wenger.

O Arsenal, que no sábado recebe o Newcastle pela 18ª rodada do Inglês, está na sétima posição do torneio, com 30 pontos, 19 atrás do líder City.