Topo

Independente pede "sanções" ao Flamengo por tumultos com torcedores

13/12/2017 19h04

Buenos Aires, 13 dez (EFE).- A poucas horas do jogo de volta da final da Copa Sul-americana, o Independiente pediu "sanções" ao Flamengo pelos tumultos causados por torcedores do Rubro-Negro no Rio de Janeiro.

O clube argentino divulgou um comunicado no qual se refere aos "múltiplos incidentes" que ocorreram entre a noite de ontem e a madrugada desta quarta-feira nas imediações do hotel onde a delegação do 'Rojo' está hospedada.

"Vários grupos organizados de torcedores do Flamengo cometeram atos de violência e agressão, com múltiplos incidentes, contra a nossa delegação e contra nossos torcedores", diz o texto.

"Estes incidentes, em nada isolados, foram potencializados sem dúvidas pelo deficiente acionamento da polícia local e a ausência de um esquema de segurança adequado para a ocasião", acrescentou o clube.

Para o Independente, o episódio "lesa a imagem da Conmebol e do futebol sul-americano".

"Pedimos à Unidade Disciplinar (da Conmebol) que emita de modo urgente as ordens que considere adequadas a fim de garantir a segurança da delegação do Independiente e de nossos torcedores antes, durante e depois da partida", diz o comunicado.

Além disso, o clube argentino pediu a abertura de um "procedimento contra o Flamengo pelos referidos incidentes para que sejam impostas as sanções que os fatos fazem merecer".

O Independiente também antecipou que nos próximos dias ampliará a denúncia apresentando provas das agressões.

Flamengo e Independiente vão se enfrentar hoje, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Na partida de ida, em Buenos Aires, o time argentino venceu por 2 a 1.