Topo

Eleito o melhor em campo, Modric diz que Real merecia placar melhor na semi

13/12/2017 19h42

Redação Central, 13 dez (EFE).- O meia Luka Modric, do Real Madrid, foi eleito nesta quarta-feira o melhor em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Al Jazira, resultado que credenciou o clube espanhol para enfrentar o Grêmio na final do Mundial de Clubes, mas que poderia ter sido melhor na opinião do jogador croata.

"Jogamos bem e merecíamos um resultado muito melhor. Eles souberam aproveitar uma das poucas chances que tiveram", afirmou o meia após receber o prêmio pela atuação na partida.

A vitória veio de virada. Aguerrido na defesa, o time da casa aproveitou um bom contra-ataque e abriu o placar com Romarinho nos últimos minutos do primeiro tempo. O Al Jazira até chegou a fazer o segundo na etapa final, mas foi corretamente anulado devido a um impedimento. Cristiano Ronaldo e Gareth Bale marcaram para o Real.

"Sofremos bastante. Antes da partida sabíamos que seria complicado, o problema foi que não fizemos gols. Criamos muitas chances e jogamos bem, mas não marcamos no primeiro tempo", acrescentou.

Modric destacou a importância do gol de Bale, após um longo período de lesões do galês, que entrou no segundo tempo e balançou a rede logo em seguida.

"Foram importantes os gols de Cristiano e Bale, depois de muito tempo. É um gol que vai dar muita confiança a ele (Bale). Estou contente por ele e espero que continue assim, que possa estar fisicamente bem porque vai nos ajudar muito", desejou.

Há um ano, na última edição do Mundial de Clubes, Modric reclamou a respeito do árbitro de vídeo (VAR). Hoje, o croata voltou a criticar a tecnologia, que anulou um gol de Casemiro quando a partida estava empatada. A arbitragem marcou impedimento no lance.

"Para mim, há uma confusão com o VAR. Em alguns aspectos ele pode ajudar, mas anularam o gol do Casemiro por impedimento porque acham que Benzema atrapalhou outro jogador. É melhor pensarmos no futebol porque isto vai chegar e não poderemos fazer nada. Temos que ver em que situações usá-lo porque há casos em que demora demais", criticou.