Topo

Com Jesus no banco, City goleia Swansea e vence a 15ª seguida no Inglês

13/12/2017 20h12

Londres, 13 dez (EFE).- Com dois gols de David Silva e Gabriel Jesus no banco durante o jogo inteiro, o Manchester City goleou o Swansea por 4 a 0 fora de casa nesta quarta-feira e chegou à 15ª vitória seguida no Campeonato Inglês, do qual é líder com sobras.

Depois de dias marcados pela tensão devido a um tumulto ocorrido nos vestiários do estádio de Old Trafford logo após a vitória por 2 a 1 sobre o vice-líder Manchester United no último domingo, a equipe treinada por Josep Guardiola foi ao Liberty Stadium disposta a fazer outra vítima e continuar a escrever a história.

Com o triunfo desta quarta-feira, o Manchester City soma apenas um empate e 16 vitórias em 17 rodadas disputadas, tornando-se o primeiro clube a vencer 15 partidas seguidas no Campeonato Inglês. Já o Swansea amarga a lanterna do torneio.

O primeiro gol da partida veio com David Silva, após desviar cruzamento do 'xará' Bernardo Silva. Ainda na etapa inicial, Kevin De Bruyne ampliou. Depois do intervalo, Sterling serviu para David Silva fazer mais um e, nos minutos finais, Sergio Aguero invadiu a área sozinho e chutou cruzado para completar a goleada.

A vitória deixa o City com 49 pontos, 11 a mais que o United, que derrotou o Bournemouth em casa por 1 a 0. Romelu Lukaku marcou o gol que impediu os 'Citizens' de dispararem ainda mais na liderança ao término da 17ª rodada.