Topo

Zidane prevê dificuldades, mas só pensa no título: "estamos aqui para isso"

12/12/2017 18h12

Redação Central, 12 dez (EFE).- Sem pensar no clássico do dia 25 de dezembro contra o Barcelona pelo Campeonato Espanhol, o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, já traçou próxima meta do clube: conquistar o Mundial de Clubes, para o qual garantiu o empenho "máximo" da equipe.

"O Mundial de Clubes é uma competição na qual queremos fazer o máximo para ganhar. Não vai ser fácil, temos uma semifinal antes de brigar pelo título. Estamos aqui para isso e pensamos unicamente no Mundial, nada mais", disse em coletiva de imprensa em Abu Dhabi.

O treinador demonstrou respeito pelo Al Jazira, a equipe anfitriã, que venceu Auckland City e Urawa Red Diamonds para chegar à semifinal do torneio.

"Sabemos que não existe partida fácil. Temos uma semifinal contra um adversário que as pessoas dizem que será fácil para nós. Pensamos o contrário porque já disputamos o título no ano passado, e todo mundo que jogar bem contra o Real Madrid, pode acontecer qualquer coisa", disse o francês, ao lembrar que o Real Madrid encontrou dificuldades para vencer o Kashima Antlers por 4 a 2 em 2016.

Na opinião de Zidane, a vantagem desta vez, em relação à edição anterior do torneio, será jogar em um fuso horário menos radical que o do Japão.

"Não é como no ano passado, há pouca diferença de horário e isso é melhor para nós. Chegamos no domingo, treinamos dois dias e o pensamento está na semifinal. Chegamos bem", afirmou.

Zidane confirmou que poderá contar com todos os jogadores do elenco, inclusive Raphael Varane e Gareth Bale, recentemente recuperados de lesões.

"Vamos ver amanhã (quarta-feira), mas ambos treinaram bem, sem dores. Fizeram todo o treino, estou contente por ter todos disponíveis", destacou.