Topo

Motivado para o Mundial, Marcelo afirma que quer "voltar a ser campeão"

12/12/2017 17h21

Redação Central, 12 dez (EFE).- Na véspera da estreia do Real Madrid no Mundial de Clubes, contra o Al Jazira, o lateral-esquerdo Marcelo disse nesta terça-feira que está motivado para buscar mais uma vez o título do torneio, o que tornaria o clube espanhol a primeira equipe a ser campeã duas vezes consecutivas.

"Todos os títulos que o Real Madrid disputa são importantes, e sempre prensamos no próximo. Tive a felicidade de ganhar muitos títulos aqui e estou motivado para continuar a brigar por mais, voltar a ser campeão. Temos que brigar por todos os títulos que disputamos. Vamos dar tudo para chegar à final e ganhar", comentou em entrevista coletiva concedida em Abu Dhabi.

Estendendo a mensagem que o técnico Zinedine Zidane transmitiu ao elenco, o brasileiro demonstrou respeito pelo Al Jazira, a equipe anfitriã, que passou venceu Auckland City e Urawa Red Diamonds para chegar à semifinal.

"Vai ser muito difícil, temos que dar tudo para poder chegar à final. As equipes que jogam contra o Real Madrid sempre dão o máximo de si. A experiência não diz nada porque, mesmo tendo jogado 50 partidas, a próxima sempre vai ser diferente. Sabemos o que é ganhar e isso nos motiva ainda mais. A equipe vai a dar o máximo, mas a experiência não muda muito", acrescentou.

O Real chega embalado ao Mundial, após se recuperar de recentes oscilações com uma goleada por 5 a 0 sobre o Sevilla no estádio Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.

"Vejo a equipe bem, está claro que uma partida só não muda muitas coisas. Fizemos um grande jogo contra o Sevilla, mas já passou. Vejo o Real Madrid bem, continuamos na nossa meta de tentar melhorar, o mesmo que fazemos quando estamos ganhando as partidas", reconheceu.

Sobre o Al Jazira, Marcelo destacou a presença do atacante Romarinho, ex-Corinthians, que marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Auckland City, na primeira partida do Mundial.

"Não vi muito, só alguns vídeos, e sei que é um clube jovem. Tem um brasileiro, Romarinho, que é um jogadoraço", comentou o lateral-esquerdo.

Hoje com 29 anos, Marcelo manifestou agradecimento ao Fluminense, clube que o revelou, mas expressou o desejo de se aposentar no Real Madrid.

"É uma satisfação estar no Real Madrid e, se puder, quero terminar a minha carreira aqui. O Fluminense me deu tudo para começar a minha carreira e o Real Madrid foi a minha segunda casa, estou muito contente e não me vejo jogando por outra equipe. Não há motivação mais forte que jogar no Real Madrid", analisou.