Topo

Lev Yashin é homenageado no pôster oficial da Copa do Mundo de 2018

28/11/2017 12h51

Moscou, 28 nov (EFE).- O lendário goleiro soviético Lev Yashin, que morreu em 1990, é o grande homenageado no pôster oficial da Copa do Mundo que será disputada no próximo ano, na Rússia, e que foi divulgada nesta terça-feira pela Fifa.

O Aranha Negra, como era chamado, por causa do uniforme todo em cor preta que utilizava, aparece saltando para uma defesa, segurando com a mão esquerda uma bola que, ao mesmo tempo, é um globo terrestre.

Na imagem divulgada hoje, predominam as cores verde, laranja e amarelo, além dos dizeres "2018 Copa do Mundo Rússia - 14 de junho a 15 de julho", em inglês.

"Não tivemos nenhuma dúvida sobre como devia ser o pôster. Deveria representar o rosto e a força do futebol nacional ", afirmou o vice-primeiro-ministro da Rússia, além de presidente da federação do país e presidente do Comitê Organizador do Mundial, Vitaly Mutko.

A cerimônia de apresentação contou com a presença da viúva de Yashin, Valentina, que autografou um pôster e o entregou ao atual goleiro da seleção russa, Igor Akinfeev, que é embaixador da competição.

"Estou emocionado. Para mim, foi uma grande surpresa que o tenham homenageado. É uma figura mundial, que será lembrada por 200, 300 anos", garantiu o titular dos anfitriões da próxima Copa do Mundo.

Hoje também foi apresentado um trem temático, sobre a história da competição, que circulará pelas linhas de metrô de Moscou, até o fim do Mundial.