Topo

Wozniacki vence Venus e conquista o Finals, maior título da carreira

29/10/2017 13h35

Redação Central, 29 out (EFE).- A dinamarquesa Caroline Wozniacki conquistou neste domingo o título do WTA Finals, o principal da carreira, ao vencer a americana Venus Williams por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, na decisão disputada no Singapore Indoor Stadium.

Embora já tenha sido número 1 do mundo, Wozniacki jamais obteve um troféu de Grand Slam e, até agora, também não tinha triunfado no Finals, maior competição do circuito entre as que estão abaixo dos 'Majors'. Seu melhor resultado tinha sido o vice de 2010, quando perdeu para a belga Kim Clijsters.

De quebra, com o triunfo obtido em 1h29min, ela derrubou um tabu diante da mais velha das irmãs Williams, já que havia sido derrotada nos sete confrontos anteriores entre elas.

Venus, por sua vez, foi derrotada na final do torneio que encerra a temporada pela segunda vez. A americana com o título em 2008, batendo a russa Vera Zvonareva, e foi vice no ano seguinte, perdendo para a irmã mais nova, Serena.

Wozniacki obteve uma quebra de serviço no quarto game, mas perdeu a vantagem no quinto. No oitavo, então, teve uma sequência de três quebras, duas a favor da dinamarquesa, que então fechou em 6-4.

A segunda parcial foi, em tese, mais fácil para a europeia, que abriu 5-1. Venus esboçou uma reação, mas acabou sendo derrotada novamente por 6-4.

As duas tenistas encerrarão o ano no top 5 do ranking da WTA. A dinamarquesa fechará a temporada na terceira posição, e a americana, na quinta. A líder, mesmo com a eliminação ainda na fase de grupos do Finals, é a romena Simona Halep.

Nas duplas, o título ficou com a tcheca Andrea Hlavackova e a húngara Timea Babos, que na decisão venceram a holandesa Kiki Bertens e a sueca Johanna Larsson por 2 a 1 de virada, com parciais de 4-6, 6-4 e 10-5.