Topo

Vettel diz sentir um "vazio", após perder possibilidade do título mundial

29/10/2017 21h21

Cidade do México, 29 out (EFE).- O piloto alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, disse neste domingo que não tem palavras para explicar suas emoções depois de perder a possibilidade de ficar com o título mundial de Fórmula 1, ao terminar o Grande Prêmio do México na quarta posição, embora tenha dito "sentir um vazio" por dentro.

"Hoje foi um dia complicado. Estava esperando que alguma coisa acontecesse, mas quando cruzei a linha de chegada foi difícil. Então me afastei para dar espaço a Lewis Hamilton (Mercedes)", disse Vettel depois da corrida.

Neste domingo no autódromo Hermanos Rodríguez da Cidade do México, Vettel e Hamilton bateram na primeira volta da corrida e ambos foram prejudicados, já que tiveram que passar pelos boxes.

O beneficiado do acidente foi o holandês Max Verstappen, da Red Bull, que chegou em primeiro na frente dos finlandeses Valtteri Bottas, da Mercedes, e Kimi Raikkonen (Ferrari).

Vettel acabou em quarto e não pôde evitar o título de Hamilton, que conseguiu seu quarto campeonato mundial de pilotos.

"Acabamos de perder o campeonato. Não é o melhor momento, mas tenho certeza de que há muitas coisas positivas. Estamos na direção certa. A equipe briga, a Ferrari me deu muito e eu quero devolver-lhe tudo", declarou um aflito Vettel.

"Não tenho muitas palavras para dizer quando as coisas acabam mal como hoje e voce enfrenta o fato de que acabou tudo. Sente-se um vazio. Mas temos um grande ânimo. Do meu ponto de vista somos melhor equipe. Não conseguimos o que queríamos, mas devemos seguir em frente", finalizou o piloto alemão.