PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Após susto em voo, Thunder vence primeira partida fora de casa na NBA

Westbrook durante partida contra Bulls na NBA - Mike Dinovo/USA TODAY Sports
Westbrook durante partida contra Bulls na NBA Imagem: Mike Dinovo/USA TODAY Sports

29/10/2017 06h18

 O Oklahoma City Thunder derrotou na noite deste sábado o Chicago Bulls pelo placar de 101 a 69, em partida da temporada regular da NBA, e assim conseguiu a primeira vitória fora de casa na atual temporada um dia após sofrer um grande susto no voo que os levou à cidade.

Na madrugada de sábado, o voo com a delegação que partiu de Minneapolis sofreu um choque no ar, causando grande estrago no avião. A companhia aérea Delta disse que, provavelmente, a aeronave atingiu um pássaro no processo de pouso, mas oficialmente ainda não foi divulgado o que causou o incidente.

Estrago em avião do Thunder - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

O armador Russel Westbrook disse, antes do jogo, que ficou aliviado quando o avião pousou em Chicago. "Agradecido. Você sabe, você não toma tudo por certo. Foi um daqueles momentos em que você se curva, reza e agradece ao homem de cima por permitir que o avião chegue ao seus destino".    

O cestinha da franquia de Oklahoma, agora com três vitórias e três derrotas, foi o ala Carmelo Anthony com 21 pontos. Os Bulls (1-4), que não conseguiram sua segunda vitória na competição, foram comandados por Lauri Markkanen, com 21 pontos.

O ala brasileiro Cristiano Felício marcou dois pontos em 23 minutos de partida, convertendo um de dois arremessos de quadra, além de ter pegado oito rebotes.

Já o Memphis Grizzlies venceu em casa Houston Rockets pelo placar de 103 a 89.

O pivô brasileiro Nenê Hilário, dos Rockets, marcou quatro pontos em 15 minutos de partida, ao converter dois de cinco arremessos de quadra, pegou um rebote e deu uma assistência.

Em outra partida da noite, o armador Kyrie Irving marcou 24 pontos na vitória do Boston Celtics sobre o Miami Heat por 96 a 90, enquanto o Philadelphia Sixers derrotaram o Dallas Mavericks por por 112 a 110-.

O Portland Trail Blazers venceu em casa o Phoenix Suns por 114 a 107.

Encerrando as partidas da noite, o Detroit Pistons derrubou o último invicto da competição, ao vencer o Los Angeles Clippers por 95 a 87.
 

Basquete