Topo

Napoli tira "pedra do sapato" da última temporada e volta à ponta na Itália

29/10/2017 15h10

Roma, 29 out (EFE).- O Napoli enfrentou neste domingo o Sassuolo, equipe que lhe tirou quatro pontos na última temporada e atrapalhou na briga pelo título, obteve uma importante vitória por 3 a 1 no estádio San Paolo e reassumiu a liderança do Campeonato Italiano, com a melhor campanha entre as principais ligas nacionais europeias.

Os 'Azzurri' haviam sido ultrapassados pela Juventus, que no sábado bateu o Milan por 2 a 0 no San Siro e estava à frente no saldo de gols, mas agora voltaram ao topo de maneira isolada, com 31 pontos, três a mais que a 'Velha Senhora'.

Entre os principais campeonatos europeus, apenas Porto e Barcelona têm campanhas parecidas com a do Napoli. Os três empataram uma vez e venceram todos os outros jogos, com a diferença que o representante italiano já teve 11 compromissos, e os outros dois, apenas dez.

O Sassuolo, por outro lado, é o último time fora da zona da degola. A equipe de Reggio Emilia soma apenas oito pontos, dois a mais que o Verona, que vem em antepenúltimo e seria o primeiro rebaixado caso o Italiano terminasse hoje.

Diante de 53 mil espectadores, o Napoli abriu a retranca dos visitantes aos 23 minutos do primeiro tempo, com gol do volante Allan, um dos dois brasileiros em campo. O outro foi o também meio-campista Jorginho.

O Sassuolo ainda empatou, aos 41, com Falcinelli, mas três minutos depois Callejón recolocou os donos da casa à frente. No segundo tempo, aos nove, Mertens marcou o terceiro.

Outra que vem embalado na Itália é a Lazio, que emplacou a sexta vitória seguida ao golear o Benevento, saco de pancadas da competição, por 5 a 1 fora de casa, no estádio Ciro Vigorito.

Desde que foi goleado pelo Napoli por 4 a 1 em pleno Estádio Olímpico, o time 'biancoceleste', que teve o volante Lucas Leiva como único brasileiro em campo, só venceu.

Hoje, impôs ao caçula do da primeira divisão seu 11º revés em 11 rodadas. Bastos, Immobile, Marusic, Parolo e Nani marcaram um gol cada para os visitantes, e Lazaar fez o de honra do time anfitrião.

A Fiorentina decepcionou e se manteve em sétimo lugar, com 16 pontos, ao perder para o Crotone por 2 a 1 no campo do adversário. A Atalanta, que poderia ter se beneficiado, também foi derrotada, levando 2 a 1 da Udinese no estádio Friuli. O representante de Bergamo continua em nono, com 15 pontos, enquanto o de Udine subiu para 13º, com 12, e se afastou da zona de descenso.

Também neste domingo, a Sampdoria goleou o Chievo por 4 a 1 no estádio Luigi Ferraris, enquanto a Spal, também como mandante, bateu o Genoa por 1 a 0.