Topo

Zidane tenta diminuir tensão antes de viagem à Catalunha: "É só um jogo"

28/10/2017 10h17

Madri, 28 out (EFE).- O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, enviou uma mensagem de tranquilidade neste sábado, tentando impor o esporte sobre a situação política da Catalunha, para onde sua equipe viaja para enfrentar o Girona.

"Não tem que ser algo especial para nós. É um jogo da Liga que jogaremos e vamos pensar nisso, não no contexto que lhe rodeia. É óbvio que acompanhamos a situação atual, mas nos concentramos unicamente na partida, porque é a única coisa que nos importa", declarou Zidane em entrevista coletiva.

O técnico francês repetiu a mesma mensagem a cada vez que foi perguntado pela situação política que vive a Espanha e preferiu manter-se à margem, sem mandar uma mensagem como treinador do Real Madrid que possa se misturar com a política.

"Vejo só uma coisa, o jogo de amanhã e nada mais. Sei que há muito barulho ao redor e muitas coisas, mas não vou me meter neste assunto. Vamos viajar, fazer a mesma coisa que em todos os jogos e pensar só no que vamos fazer em campo", garantiu o treinador.

Nessa intenção de dar normalidade ao duelo, o técnico não analisou os jogadores catalães que dirige, como o goleiro Kiko Casilla, e para quem pode se tornar uma situação estranha a partida contra o Girona.

"Acho que é o goleiro do Real Madrid e está tranquilo, preparando o seu jogo independentemente de onde tenha nascido e onde esteja. Isso não vai mudar, ele só pensa em fazer bem as coisas na partida e nada mais", concluiu Zidane.