Topo

Wozniacki bate Pliskova, garante número 1 a Halep e pega Venus pelo título

28/10/2017 13h57

Redação Central, 28 out (EFE).- Com mais uma grande atuação no Singapore Indoor Stadium, a dinamarquesa Caroline Wozniacki venceu a tcheca Karolina Pliskova, impediu que a adversário terminasse o ano como líder do ranking e se classificou para a decisão do WTA Finals, em que enfrentará a americana Venus Williams.

Wozniacki, que ajudou a eliminar Simona Halep na fase de grupos, hoje bateu Pliskova por 2 a 0, com parciais de 7-6(9) e 6-3, em 1h56min de partida, e garantiu à romena a condição de líder do ranking até o fim do ano.

A única que poderia tirar Halep do topo era a tcheca, atualmente em terceiro lugar no ranking. Para isso, no entanto, ela precisava ficar com o título em Cingapura.

O jogo foi de altos e baixos das duas tenistas. Pliskova abriu 4-2, perdeu o saque no game seguinte, mas voltou a ficar com uma quebra de vantagem e sacou para o primeiro set no décimo game. Ela teve três set points, mas não os aproveitou.

A parcial então foi decidida em um tie-break emocionante, no qual Wozniacki abriu 6-1, mas permitiu a reação da adversária e foi fechar apenas em 11-9.

O segundo set começou com uma quebra de Pliskova, que em seguida levou uma virada em 3-1. A tcheca ainda deu um "último suspiro" empatando em 3-3, mas a dinamarquesa levou a melhor nos três games seguintes e confirmou a vitória.

A segunda semifinal também foi eletrizante. Vanus bateu a francesa Caroline García por 2 sets a 1 de virada, com parciais de 6-7(3), 6-2 e 6-3, em uma batalha que durou 2h29min.

Venus disputará a final do torneio de encerramento do ano, que reúne as oito melhores do circuito, pela terceira vez. Ela ficou com o título em 2008, batendo a russa Vera Zvonareva, e foi vice no ano seguinte, perdendo para a irmã, Serena. Já Wonziacki está na decisão pela segunda vez, sete anos após ter perdido para a belga Kim Clijsters.

Também neste sábado, Martina Hingis disputou a última partida da carreira. Jogando ao lado da taiwanesa Chan Yung-Jan, a suíça perdeu para a húngara Timea Babos e a tcheca Andrea Hlavackova nas semifinais.