Topo

United bate Tottenham e se consolida em 2º no Inglês; Líder City também vence

28/10/2017 17h50

Londres, 28 out (EFE).- O Manchester United venceu o Tottenham em confronto direto neste sábado em Old Trafford e se isolou na segunda posição do Campeonato Inglês, cuja décima rodada está sendo disputada neste fim de semana, enquanto o Manchester City levou a melhor sobre o West Bromwich e manteve a vantagem na ponta da tabela.

'Diabos Vermelhos' e 'Spurs' começaram o dia igualados na classificação, mas agora o United soma 23 pontos, três a mais que a equipe londrina. O City, por sua vez, é o único invicto e tem 28.

Sem um de seus grandes jogadores, o atacante Kane, que sentiu a coxa ao longo da semana, o time visitante mudou um pouco a forma de jogar. O meia Son atuou mais à frente, tentando suprir a ausência do camisa 9. A equipe mandante, por sua vez, atuou com três zagueiros de ofício, Smalling, Jones e Bailly.

Em um jogo amarrado, o único gol aconteceu apenas aos 36 minutos do segundo tempo. Após lançamento do campo de defesa, Lukaku resvalou de cabeça, Martial escapou entre os marcadores e tocou na saída do goleiro Lloris.

O City, por sua vez, foi ao estádio The Hawthorns e bateu o West Bromwich por 3 a 2, em partida com três gols nos primeiros 15 minutos. Sané fez 1 a 0 para os visitantes aos dez, Jay Rodríguez empatou aos 13, e Fernandinho recolocou os 'Citizens' à frente aos 15.

O placar permaneceu inalterado até os 19 minutos do segundo tempo, quando Sterling ampliou. Nos instantes finais, aos 47, Phillips descontou para o WBA.

Além de Fernandinho, Josep Guadiola escalou outros dois brasileiros entre os titulares da equipe de Manchester, o goleiro Ederson e o atacante Gabriel Jesus.

A quarta posição do Inglês é do atual campeão Chelsea, que, com David Luiz titular e Willian entrando no decorrer do duelo, venceu o Bournemouth por 1 a 0 e foi a 19 pontos. O único gol da partida no Vitality Stadium foi marcado por Hazard, aos seis minutos da etapa final.

Em quinto, também com 19, o Arsenal derrotou o Swansea por 2 a 1 de virada no País de Gales. Clucas balançou a rede aos 22 minutos do primeiro tempo, e os 'Swans' foram para o vestiário em vantagem. Na volta do intervalo, porém, Kolasinac e Ramsey assinalaram um gol cada e selaram a vitória dos 'Gunners'.

Goleado na semana passada, o Liverpool, de Philippe Coutinho e Roberto Firmino, se recuperou batendo o Huddersfield por 3 a 0 no estádio Anfield Road. Sturridge, Roberto Firmino e Wijnaldum fizeram um gol cada.