Topo

Mali faz jogo duro, mas Brasil vence e fica em 3º no Mundial Sub-17

28/10/2017 13h23

Nova Délhi, 28 out (EFE).- Eliminada pela Inglaterra nas semifinais na última quarta-feira, a seleção brasileira sub-17 conquistou neste sábado o terceiro lugar do Campeonato Mundial da categoria ao vencer Mali por 2 a 0 no estádio Salt Lake, em Calcutá.

O Brasil começou criando mais, mas no primeiro tempo as principais chances de gol foram da representante africana, que, além disso, teve maior posse de bola. Na oportunidade mais clara, aos 39, Jiddou aproveitou um erro da defesa e bateu forte para grande defesa de Brazão.

Na segunda etapa, o Brasil voltou jogando em um ritmo mais intenso e foi premiado com uma falha coletiva do sistema defensivo malinês. Aos dez minutos, Alanzinho roubou na intermediária defesa avançou livre e chutou fraco, mas o goleiro Koita aceitou.

Mali aumentou a pressão, mas a seleção dirigida por Carlos Amadeu resistiu e ainda marcou o segundo. Aos 42, Rodrigo abriu na direita para Brenner, que tocou para o meio da área. Livre, Yuri dilatou a vantagem e confirmou a terceira colocação.

A final do Mundial Sub-17 acontece ainda hoje. Espanha, que foi vice-campeã três vezes, e Inglaterra, que disputa sua primeira decisão, vão em busca de um título inédito na categoria.