PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bayern vence confronto direto com Leipzig e assume liderança do Alemão

28/10/2017 16h29

Berlim, 28 out (EFE).- De volta aos trilhos depois do retorno do técnico Jupp Heynckes, o Bayern de Munique assumiu a liderança do Campeonato Alemão neste sábado ao vencer o RB Leipzig em confronto direto disputado na Allianz Arena e ainda contar com uma derrota do Borussia Dortmund para o Hannover 96.

A vitória em Munique levou o Bayern ao topo de maneira isolada, com 23 pontos, três a mais que o Dortmund, derrotado por 4 a 2. O Leipzig, que poderia ter saltado para primeiro, continua em terceiro lugar, com 19, enquanto o Hannover vem logo atrás, em quarto, com 18.

Um jogo que prometia ser parelho acabou tendo seu equilíbrio comprometido ainda aos 13 minutos do primeiro tempo. Orban cometeu falta dura em Robben, e o árbitro optou por mostrar cartão vermelho diretamente.

Com um homem a menos, o Leipzig não resistiu à força dos donos da casa, que fizeram 1 a 0 pouco depois, aos 19. Robben tocou para o meio da área e James Rodríguez finalizou para a rede. Ainda antes do intervalo, aos 38, Javi Martínez fez ótima enfiada e Lewandowski tocou na saída do goleiro, ampliando a diferença.

Foi o segundo triunfo do Bayern sobre a equipe do leste alemão nesta semana. Na quarta-feira, a equipe bávara eliminou o adversário nos pênaltis na Copa da Alemanha, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Desta vez, houve apenas um brasileiro em campo, o lateral Rafinha, que substituiu Kimmich na parte final do jogo. O meia Bernardo, do Leipzig, permaneceu no banco de reservas.

Além de ter feito sua parte em casa, o time comandado por Heynckes contou com tropeço do Dortmund diante do Hannover 96 fora de casa, na HDI Arena.

O time anfitrião, que vem surpreendendo em seu retorno à elite, fez 1 a 0 aos 20 minutos do primeiro tempo, com gol do brasileiro Jonathas, ex-Cruzeiro. Zagadou empatou sete minutos depois, mas Bebou recolocou o Hannover à frente aos 40.

Yarmolenko ainda deixou tudo igual novamente logo aos sete da segunda etapa, mas sete minutos depois veio a jogada que acabou sendo capital para a partida. Zagadou cometeu falta dura em Jonathas e foi expulso. Klaus cobrou a infração com categoria e ampliou. Bebou ainda marcou oitro, aos 41, e selou o triunfo da equipe mandante.

A quinta colocação, com 17 pontos, é do Schalke 04, que empatou com o Wolfsburg em 1 a 1 em Gelsenkirchen. Em sexto, também com 17, vem o Borussia Mönchengladbach, que visitou o Hoffenheim e levou a melhor por 3 a 1 de virada, derrubando o adversário para a sétima posição, com 16.

Na tentativa de embalar no torneio, o Bayer Leverkusen, do lateral-esquerdo Wendell, venceu a segunda seguida na 'Bundesliga' ao bater o Colônia, lanterna, por 2 a 1 na BayArena. Com isso, o time subiu para o oitavo lugar, com 15 pontos.

Esporte