Topo

Kane desfalcará Tottenham contra o United e vira dúvida para encarar Real

Harry Kane sofre lesão em jogo do Campeonato Inglês - Ian Kington
Harry Kane sofre lesão em jogo do Campeonato Inglês Imagem: Ian Kington

27/10/2017 09h15

 Artilheiro do Tottenham nesta temporada, o atacante Harry Kane está fora do jogo contra o Manchester United neste sábado, em Old Trafford, e é dúvida para o jogo de quarta-feira contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões.

O desfalque foi confirmado nesta sexta-feira pelo técnico dos 'Spurs', Mauricio Pochettino. Kane deixou o campo no fim do jogo do último domingo contra o Liverpool, vencido pelo Tottenham por 4 a 1 com dois gols e uma assistência do atacante.

"Para amanhã não podemos correr riscos. É uma lesão pequena, muito pequena, mas não vamos correr risco. Veremos como ele estará para quarta-feira, contra o Real Madrid. Para amanhã é impossível, ele está descartado", comentou o treinador argentino.

"Você sempre quer ter todos seus jogadores disponíveis, mas, às vezes, há problemas e isso não é possível", disse Pochettino.

Kane é principal jogador do Tottenham na temporada, com 17 gols em 16 partidas disputadas pelo clube e pela seleção inglesa.

O clube, no Twitter, confirmou que o jogador sofreu uma "leve distensão na panturrilha esquerda", que o torna um desfalque para o clássico contra o Manchester United.

O espanhol Fernando Llorente, contratado junto ao Swansea, deve ser o substituto de Kane contra os 'Diabos Vermelhos'.