Topo

Halep perde para Svitolina, é eliminada no Finals e vê número 1 ameaçado

27/10/2017 13h15

Redação Central, 27 out (EFE).- Ainda líder do ranking, a romena Simona Halep foi eliminada do WTA Finals nesta sexta-feira em Cingapura com uma derrota para a ucraniana Elina Svitolina e corre o risco de perder o posto de número 1 do mundo para a tcheca Karolina Pliskova.

Halep entrou em quadra no Singapore Indoor Stadium obrigada a vencer para se classificar pelo Grupo Vermelho, mas perdeu por 2 a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em 1h10min, e "morreu abraçada" à adversária. Svitolina já não tinha chances de passar de fase porque na partida preliminar a francesa Caroline Garcia bateu a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

A ucraniana abriu 3-0 no primeiro set, e depois apenas administrou a vantagem. Na segunda parcial, a romena chegou a fazer 2-0, mas viu a adversária reagir e perdeu por 6-4.

Agora, para fechar o ano como número 1, Halep terá de torcer para Pliskova não ser campeã do Finals. A tcheca, líder do Grupo Branco, jogará contra Wozniacki nas semifinais, enquanto Garcia medirá forças com a americana Venus Williams.