Topo

De olho no Napoli, Juventus visita Milan em clássico da rodada do Italiano

27/10/2017 08h38

Roma, 27 out (EFE).- A Juventus vai até o Estádio San Siro neste sábado para encarar o Milan, partida que abre a 11ª rodada do Campeonato Italiano, de olho nos resultados do líder Napoli.

O clássico é de grande importância para as duas equipes. Enquanto a Juventus não pode vacilar se quiser seguir na perseguição do Napoli e da Inter de Milão, vice-líder, o Milan, do contestado técnico Vicenzo Montella, precisa se recuperar no torneio para justificar os investimentos feitos antes da temporada.

A 'Velha Senhora' chega para a partida após marcar dez gols nas últimas duas rodadas e poderá contar com Higuaín e Dybala regenerados. Na última quarta-feira, os dois encerraram um jejum de três e cinco jogos, respectivamente, sem balançar as redes.

A última rodada também foi positiva para o Milan, que goleou o frágil Verona, fora de casa, por 4 a 1, em um grande jogo de Suso, rompendo uma sequência de quatro partidas sem vitórias.

Apesar de os dois times visarem a liderança, as situações na tabela são bem distintas. A Juventus ocupa a terceira posição, com 25 pontos, três a menos que o Napoli. Já o Milan é apenas o oitavo, com 16 pontos, a 12 de distância para o primeiro colocado.

Além de vencer o clássico, a 'Velha Senhora' vai acompanhar de perto o duelo de seu principal adversário na luta pelo heptacampeonato consecutivo do Italiano. A rodada, no entanto, tende a ser positiva para o Napoli, que recebe o Sassuolo no San Paolo.

A grande esperança da equipe do técnico Mauricio Sarri e uma das sensações da temporada é o belga Dries Mertens, que balançou a rede duas vezes na última rodada e já tem nove gols na competição.

Quem também aposta no ataque é a Inter. O argentino Mauro Icardi tem tido um desempenho ainda melhor do que Mertens no torneio, com 11 gols em dez partidas, e promete marcar também contra o Verona.

A Lazio, terceira colocada com 25 pontos, corre por fora na briga pelo título, mas vem de uma sequência impressionante. Depois de cinco vitórias seguidas, a equipe visita o Beneveto, récem-promovido de divisão e lanterna do torneio, com nenhum ponto conquistado.

Já a Roma, vice-campeã do último Italiano, recebe o Bologna no sábado para tentar a terceira vitória seguida e colar na briga pela liderança. A equipe atualmente ocupa o quinto lugar, com 21 pontos.



Programação da 11ª rodada do Campeonato Italiano.

Sábado.

Milan - Juventus.

Roma - Bologna.

Quarta-feira.

Benevento - Lazio.

Crotone - Fiorentina.

Napoli - Sassuolo.

Sampdoria - Chievo.

Spal - Genoa.

Udinese - Atalanta.

Torino - Cagliari.

Segunda-feira.

Verona - Inter de Milão.