PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Benfica e Sporting vencem em Portugal antes de compromissos na Champions

27/10/2017 21h17

Lisboa, 27 out (EFE).- Benfica e Sporting venceram nesta sexta-feira seus duelos pelo Campeonato Português antes dos desafios da próxima semana na Liga dos Campeões da Europa, ao baterem, respectivamente, o Feirense, por 1 a 0, e o Rio Ave, pelo mesmo o placar.

Na décima rodada do Campeonato Português, o Sporting é o líder provisório com 26 pontos, um a mais que o Porto, que joga amanhã, enquanto o Benfica se mantém na terceira colocação, com 23 unidades.

O Benfica abriu hoje a rodada com sua segunda vitória consecutiva na competição, graças ao brasileiro Jonas, que marcou o único gol do jogo aos 11 minutos do primeiro tempo.

Na próxima terça-feira, as 'Águias' enfrentam o Manchester United em Old Trafford e precisam da vitória para continuarem sonhando com chances remotas de classificação, já que, até agora, não conhecem outro resultado além da derrota na Liga dos Campeões.

O Sporting, por sua vez, ocupa provisoriamente o topo da tabela de classificação do Campeonato Português após a vitória de hoje, fora de casa, sobre o Rio Ave.

Os 'Leões' chegaram a balançar as redes aos 26 do segundo tempo com Bruno Fernandes, mas o gol foi anulado pelo árbitro de vídeo, que viu impedimento no lance. Assim, coube a Bas Dost marcar de cabeça, aos 40 da etapa final, após cruzamento de Battaglia, para garantir a vitória do Sporting. Na terça, o time de Lisboa recebe a Juventos, da Itália, na capital portuguesa, em partida válida pelo Grupo D da Liga dos Campões, no qual ocupa a terceira posição com três pontos em três jogos.

Apesar da vitória, os 'Leões' podem perder amanhã a liderança em Portugal para o Porto, que enfrenta o Boavista.

Esporte