Topo

Vettel mantém esperança de título: "Ainda não está tudo acabado"

26/10/2017 16h37

Cidade do México, 26 out (EFE).- Apesar de estar 66 pontos atrás do britânico Lewis Hamilton (Mercedes) faltando três corridas para o fim do campeonato, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) ainda não jogou a toalha e continua sonhando com a conquista de seu quinto título na Fórmula 1.

"Ainda não está tudo acabado. Não temos nas mãos tudo que gostaríamos, mas queremos vencer as últimas três corridas, é nosso objetivo", declarou o alemão em entrevista coletiva no Autódromo Hermanos Rodríguez, onde neste fim de semana será disputado o Grande Prêmio do México.

Vettel lamentou os resultados recentes, que o afastaram do topo da tabela. Nas últimas quatro corridas, o piloto da Ferrari teve dois abandonos, um quarto lugar e um segundo, enquanto Hamilton obteve três vitórias e uma segunda colocação. "É uma lástima que em algumas corridas não pudemos brigar, isso fez a diferença", considerou.

O desempenho histórico do alemão no México também não é dos melhores. Ele se acidentou em 2015 e no ano passado até brigou pelo pódio, mas cruzou a linha de chegada apenas em quinto.

"Gosto desta pista, ela não é fácil. É difícil de conduzir os carros aqui, parece com Monza (Itália). Espero uma corrida fluida", comentou Vettel sobre a prova na Cidade do México.