Topo

River utilizará reservas e filho de Gallardo deverá jogar contra Talleres

26/10/2017 15h33

Buenos Aires, 26 out (EFE).- O River Plate, que saiu na frente no duelo com o Lanús, pelas semifinais da Taça Libertadores, entrará em campo neste sábado, para visitar o Talleres, pela sétima rodada do Campeonato Argentino, provavelmente, com 11 reservas, entre eles, o lateral-esquerdo Nahuel Gallardo, filho do técnico da equipe.

Nesta terça-feira, no estádio Monumental de Núnez, os 'Millonarios' levaram a melhor sobre o rival local por 1 a 0. O gol isolado da partida foi marcado pelo atacante Ignacio Scocco, aos 36 minutos do segundo tempo.

Como River e Lanús se reencontrarão na próxima terça-feira, o comandante do time de Buenos Aires, Marcelo Gallardo, deverá escalar um 11 inteiramente modificado, para encarar o Talleres. O goleiro Augusto Batalla, o meia Carlos Auzqui e o atacante colombiano Rafael Santos Borré deverão ganhar chance na partida.

A grande novidade, no entanto, deverá ser a presença do filho do treinador na defesa. Nahuel Gallardo, de 19 anos, que defende a equipe B dos 'Millos', treinou como titular durante a semana e deverá ganhar a primeira oportunidade na equipe principal.

Recém-ascendido, o Talleres, rival do River neste sábado, vem sendo uma das surpresas do Argentino. A equipe de Córdoba está na sexta posição na tabela, com 11 pontos.

Outro semifinalista desta edição da Libertadores, possível rival de Grêmio e Barcelona, do Equador, o Lanús é o quinto na competição, com 12 pontos, e também entrará em campo no sábado, para visitar o Huracán, que está em oitavo, com 11.

O técnico Jorge Almirón ainda não deu pistas sobre o time que entrará em campo contra o 'Globo', mas, alguns titulares também devem descansar, pensando na competição continental.

Líder isolado do Campeonato Argentino, com 100% de aproveitamento e 18 pontos, o Boca Juniors irá em busca da sétima vitória neste domingo, quando receberá em La Bombonera o Belgrano, que é o atual 15º colocado na tabela, com nove pontos.

O time 'xeneize', que está seis pontos na frente de River Plate, San Lorenzo, Colón e Lanús, deverá ter o retorno do meia colombiano Wilmar Barrios, que, há 11 dias, passou por operação na mão esquerda.

O Independiente, que bateu fora de casa o Nacional, do Paraguai, por 4 a 1, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, receberá no domingo o Patronato. O 'Rojo' é, atualmente, o 11º na tabela do Argentino, com dez pontos.

Outro time que está entre os oito do torneio, o Racing, derrotado em Assunção pelo Libertad por 1 a 0, visitará neste sábado o Atlético Tucumán. O time azul e branco de Avellaneda é apenas o 18º na competição nacional, com oito pontos.



Programação da sétima rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Banfield - Colón.

Argentinos Juniors - Arsenal de Sarandí.

Sábado.

Huracán - Lanús.

Unión - Godoy Cruz.

San Martín - Estudiantes.

Independiente - Patronato.

Atlético Tucumán - Racing.

Talleres - River Plate.

Domingo.

Newell's Old Boys - Chacarita Juniors.

Gimnasia La Plata - Vélez Sarsfield.

Temperley - San Lorenzo.

Boca Juniors - Belgrano.

Segunda-feira.

Defensa y Justicia - Olimpo.

Tigre - Rosario Central.