Topo

Neymar escapa de punição maior por expulsão contra o Olympique

26/10/2017 19h24

Paris, 26 out (EFE).- O comitê disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LPF), que organiza o Campeonato Francês, decidiu punir Neymar com um jogo de suspensão pela expulsão no empate entre o time do brasileiro, o Paris Saint-Germain, e o Olympique de Marselha no último domingo, em 2 a 2.

O atacante pegou duas partidas de gancho, mas, como não é reincidente, será isento de uma. Dessa forma, o craque brasileiro desfalcará o PSG apenas no jogo contra o Nice, nesta sexta-feira, no Parc des Princes, na abertura da 11ª rodada do Francês.

Nesta quinta, em entrevista coletiva, o técnico da equipe parisiense, Unai Emery afirmou que Neymar tem que aprender com o cartão vermelho recebido e que não pode ceder às provocações dos adversários.

Ainda em relação à partida em Marselha, a LPF anunciou a abertura de uma investigação sobre o comportamento dos torcedores, que teriam atirado no gramado baguetes e bagaço de laranja, entre outras coisas. O Olympique foi convocado a prestar esclarecimentos no dia 16 de novembro.