Topo

Equipe confirma que Fernando Alonso disputará as 24 Horas de Daytona em 2018

26/10/2017 16h31

Redação Central, 26 out (EFE).- A United Autosports, que disputa o WeatherTech SportsCar Championship, divulgou nesta quinta-feira que o espanhol Fernando Alonso disputará no ano que vem as 24 Horas de Daytona, nos Estados Unidos.

O piloto defende a McLaren na Fórmula 1, que tem o americano Zak Brown como chefe de equipe. O dirigente ocupa a mesma função no time em que o duas vezes campeão da categoria de monopostos estará na tradicional prova de resistência.

"O objetivo é ir lá com a inteção de ganhar. Caso contrário, Fernando não iria encarar esse desafio", afirmou Brown, em entrevista ao site "motorsport.com".

Nas 24 Horas de Daytona, que serão disputadas entre 27 e 28 de janeiro, Alonso correrá ao lado do britânico Lando Norris, jovem de 17 anos, que faz parte do programa de pilotos da McLaren, e o também espanhol Antonio García.

O veterano, que confirmou a participação, tanto em entrevista coletiva, concedida no México, onde disputará a última etapa da temporada Fórmula 1, como em publicações nas redes sociais.

"É uma grande alegria voltar a correr nos Estados Unidos. Em menos de um ano, correrei duas corridas míticas", disse Alonso, lembrando da participação nas 500 Milhas de Indianápolis, que faz parte do calendário da Fórmula Indy.

O espanhol, que correu na prova oval, realizada em maio, pela equipe McLaren-Honda-Andretti foi a grande atração, se destacando nos treinos livres e, em seguida, garantindo a quinta colocação no grid de largada. Na corrida, o bicampeão da F-1 chegou a lutar pela liderança, mas abandonou com problemas no motor.