PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com 2 gols de pênalti, Real bate time da 3ª divisão pela Copa do Rei

26/10/2017 20h51

Fuenlabrada (Espanha), 26 out (EFE).- O Real Madrid estreou na Copa do Rei nesta quinta-feira com uma vitória sobre o Fuenlabrada por 2 a 0 fora de casa, em jogo de ida pela fase de 16 avos de final, graças a dois gols de pênalti marcados no segundo tempo.

O time dirigido por Zinedine Zidane entrou em campo em um palco de nome peculiar, o estádio Fernando Torrres, uma homenagem ao atacante do Atlético de Madrid. Com uma equipe toda reserva, o Real encontrou alguma dificuldade e demorou a balançar a rede. O meia Asensio foi o único em campo entre os atletas mais usados por 'Zizou'.

Passado o nervosismo inicial, o Fuenlabrada ganhou confiança e, tratando bem a bola, usando a velocidade dos dois pontas e a boa movimentação do centroavante Dioni, teve algumas oportunidades de abrir o placar.

Entretanto, a conversa de Zidane durante o intervalo mudou a equipe visitante, que voltou mais incisiva para a etapa final. Até que aos 18 minutos Fran García cometeu pênalti em Achraf. Asensio bateu bem e fez 1 a 0.

Em seguida, aos 34 minutos, Candela fez outra penalidade e foi expulso. A cobrança agora foi de Vázquez, que também converteu e aumentou a vantagem.

A quinta-feira teve ainda dois confrontos entre equipes da primeira divisão, e em ambas os visitantes levaram a melhor. O Levante venceu o Girona, com o volante Douglas entre os titulares, por 2 a 0 no Estádio Municipal Montilivi, enquanto o Las Palmas goleou o Deportivo La Coruña por 4 a 1 em pleno Riazor, com dois do centroavante Calleri, ex-São Paulo.

Nas outras partidas do dia, o Espanyol ficou no 0 a 0 com o Tenerife, atualmente na segunda divisão. Já a Real Sociedad bateu o Lleida, da terceira, por 1 a 0.

Os confrontos da Copa do Rei são disputados em ida e volta, com exceção da final. As segundas partidas da fase de 16 avos de final acontecerão na última semana de novembro.

Esporte