Topo

Bayern e RB Leipzig duelam em 10ª rodada de confrontos diretos no Alemão

26/10/2017 12h41

Berlim, 26 out (EFE).- O Campeonato Alemão promete fortes emoções neste fim de semana, com três confrontos envolvendo times que estão entre os oito primeiros colocados, entre eles, o Bayern de Munique, que está na vice-liderança e receberá no sábado o RB Leipzig, terceiro na tabela.

O time bávaro chegou aos 20 pontos na rodada passada, a nona, ao vencer o Hamburgo por 1 a 0, fora de casa, igualando a pontuação do Borussia Dortmund, que está na ponta da competição, e visitará no mesmo dia o Hannover 96, sexto lugar na classificação.

Curiosamente, o encontro entre Bayern e Leipzig acontecerá três dias após duelo pela Copa da Alemanha. Na Red Bull Arena, os dois times empataram em 1 a 1, com a equipe comandada pelo alemão Jupp Heynckes avançando às oitavas de final por levar a melhor nos pênaltis por 5 a 4.

Vice-campeão na última temporada, o time do lateral-esquerdo brasileiro Bernardo, ex-RB Brasil, vem de quatro vitórias consecutivas, saltando assim do nono para o terceiro lugar na tabela, atrás, justamente do Bayern e do Dortmund.

O time aurinegro vem de tropeço, já que empatou fora de casa com o Eintracht Frankfurt em 2 a 2, depois de estar em vantagem de dois gols. Os comandados pelo holandês Peter Bosz só levam a melhor sobre o rival de Munique pelo saldo de gols superior, por 18 a 15.

Neste sábado, o Borussia Dortmund tentará se manter na frente da tabela, em jogo contra o Hannover 96. O time da casa, no entanto, vem fazendo campanha regular, ocupando o sexto posto, na zona de classificação para a Liga Europa, com 15 pontos.

No mesmo dia, estarão frente a frente o Hoffenheim, que está em quarto, com 16 pontos, e o Borussia Mönchengladbach, que aparece quatro lugares atrás, em 14 pontos, mas vem em busca de reabilitação, após ser goleado em casa pelo Bayer Leverkusen por 5 a 1.

O Schalke 04, quinto na tabela, também com 16 pontos, vai tentar se aproveitar dos confrontos diretos e subir. Os Azuis Reais receberão no sábado o Wolfsburg, que é apenas o 14º, com nove pontos, quatro acima da zona de rebaixamento.

Nesta sexta-feira, a décima rodada será aberta com o Mainz 05, 12º, recebendo o Eintracht Frankfurt, que é sétimo. No dia seguinte, em outra partida de destaque, o Bayer Leverkusen, agora em nono, jogará em seus domínios com o lanterna Colônia.



Programação da décima rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Mainz 05 - Eintracht Frankfurt.

Sábado.

Hoffenheim - Borussia Mönchengladbach.

Hertha Berlim - Hamburgo.

Schalke 04 - Wolfsburg.

Bayer Leverkusen - Colônia.

Hanover 96 - Borussia Dortmund.

Bayern de Munique - RB Leipzig.

Domingo.

Werder Bremen - Augsburg.

Stuttgart - Freiburg.