Topo

Governo do Marrocos vacinará torcedores que irão para Costa do Marfim

25/10/2017 13h17

Rabat, 25 out (EFE).- O Ministério da Saúde do Marrocos iniciou nesta quarta-feira uma campanha gratuita de vacinação aos torcedores que viajarão para a Costa do Marfim, para acompanhar o jogo entre as duas seleções, pela última rodada das Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2018, em 11 de novembro.

Serão oferecidas vacinas contra febre amarela, meningite, além de medicamentos para o combate à malária, para todos que pretendam viajar para assistir ao duelo, marcado para o estádio Félix Houphouët-Boigny, em Abidjan.

No Marrocos, cada torcedor gastaria, o equivalente a R$ 382, caso desejasse se imunizar e comprar os remédios na rede privada.

Para terem o direito de participar da campanha pública, os interessados deverão apresentar a passagem de avião para Costa do Marfim, além do passaporte.

O Ministério da Saúde ainda divulgou que enviará uma equipe de médicos e enfermeiros, exclusivamente, para atender os cidadãos marroquinos no local, em caso de necessidade.

Costa do Marfim e Marrocos se enfrentarão pela última rodada do grupo C, em disputa direta pela vaga na Copa. Os visitantes estão na ponta, com nove pontos, um a mais que o adversário, tendo assim a vantagem do empate.