PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Claude Puel é o novo técnico do Leicester

25/10/2017 17h36

Londres, 25 out (EFE).- O Leicester anunciou nesta quarta-feira a contratação do técnico francês Claude Puel, que assinou contrato até junho de 2020 e chega para substituir o inglês Craig Shakespeare, demitido há oito dias.

Puel, de 56 anos, já passou por Monaco, Lille, Lyon e Nice e fez seu último trabalho no Southampton, à frente do qual esteve durante um ano, de junho de 2016 a junho de 2017,

"O Leicester City está encantado de anunciar a nomeação de Claude Puel como novo técnico da equipe principal", informou o clube do centro da Inglaterra através de um comunicado.

No último dia 17, o campeão da temporada 2015/2016 despediu Shakespeare, que, por sua vez, substituíra Claudio Ranieri, que havia conduzido os 'Foxes' rumo à conquista inédita e histórica. A demissão aconteceu horas depois do empate com o West Bromwich em 1 a 1.

"É um privilégio absoluto ser o novo treinador do Leicester, um clube cujos valores e ambições são muito próximos aos de meus familiares. A oportunidade de ajudar o clube a continuar construindo sobre as suas últimas conquistas é maravilhosa, e estou ansioso para começar a trabalhar com os proprietários, os jogadores e os torcedores", declarou o técnico francês.

Após nove rodadas disputadas, o Leicester é 14º colocado do Campeonato Inglês, com nove pontos, apenas um a mais que o Everton, que abre a zona de rebaixamento. 'Foxes' e 'Toffees' se enfrentarão no próximo domingo, no King Power Stadium.

Esporte