PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Campeão europeu dos 5 mil metros é preso em operação antidoping na Espanha

25/10/2017 10h30

Barcelona (Espanha), 25 out (EFE).- O espanhol Ilias Fifa, campeão europeu dos 5 mil metros, no ano passado, em Asterdam, na Holanda, foi preso nesta quarta-feira, na casa onde vive, em meio a uma operação contra o doping no esporte desencadeada pela Polícia Nacional da Espanha.

Conformes fontes ligadas a corporação, diversas mandados estão sendo cumpridos na área metropolitana de Barcelona e em outros pontos do país, a partir de investigação comandada pelo tribunal da cidade de Mataró.

Fifa, que tem 28 anos e chegou a Espanha clandestinamente como imigrante, vindo do Marrocos, em 2005 - dez anos antes de se naturalizar -, foi preso em Santa Coloma de Gramanet, na província de Barcelona.

Os motivos que levaram o atleta a ser preso não foram divulgados, já que a investigação está em sigilo. A operação, por sua vez, visa combater crime contra a saúde pública, pelo uso de medicamentos proibidos.

Além de Fifa, mais duas pessoas foram presas pela Polícia Nacional. A identidade dos envolvidos não foi tornada pública pelas autoridades locais.

Campeão europeu em 2016, em Amsterdã, o espanhol esteve no Brasil, no ano passado, para disputar a prova dos 5 mil metros, em que acabou eliminado nas eliminatórias, com o 23º tempo. No Mundial, disputado em agosto, em Londres, Fifa foi 34º apenas.

Esporte