PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bayern bate Leipzig nos pênaltis e se classifica na Copa da Alemanha

25/10/2017 21h45

Berlim, 25 out (EFE).- O Bayern de Munique se classificou para as oitavas de final da Copa da Alemanha nesta quarta-feira ao vencer o RB Leipzig por 5 a 4 nos pênaltis na Red Bull Arena, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

Os dois treinadores optaram por poupar alguns jogadores, priorizando o Campeonato Alemão e a Liga dos Campeões, mas mesmo assim a partida foi equilibrada e bem disputada. Com isso, os brasileiros Rafinha, pelo Bayern, e Bernardo, no time visitante, receberam uma oportunidade.

O Leipzig ficou com um homem a menos aos oito minutos do segundo tempo, com a expulsão de Naby Keita. Mesmo assim, abriu o placar, aos 23 minutos, em cobrança de pênalti de Forsberg. A equipe dirigida por Jüpp Heyckens deixou tudo igual cinco minutos depois, com gol de Thiago Alcântara.

Com a igualdade, a vaga entre os 16 melhores foi decidida nas penalidades. Os nove primeiros cobradores, incluindo Bernardo, converteram. Na décima, que acabou sendo decisiva, Timo Werner parou no goleiro Ulreich, que garantiu a classificação do Bayern.

Nos outros confrontos entre equipes da elite, houve surpresa. O Hoffenheim, quarto colocado da 'Bundesliga', perdeu para o Werder Bremen, penúltimo, por 1 a 0 no Weserstadion.

Já o Hertha Berlim, que vem em 11º lugar, foi derrota Colônia, lanterna, por 3 a 1 em pleno Estádio Olímpico, enquanto o Wolfsburg, antepenúltimo, fez 1 a 0 no Hannover 96, sexto, em partida ocorrida na Volkswagen Arena.

Esporte