Topo

Pliskova bate Muguruza e é 1ª semifinalista do WTA Finals

24/10/2017 16h01

Redação Central, 24 out (EFE).- A tcheca Karolina Pliskova se tornou nesta terça-feira a primeira semifinalista do WTA Finals, em Cingapura, ao vencer a espanhola Garbiñe Muguruza por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, e garantir a primeira posição do Grupo Branco.

Pliskova, que vinha de triunfo diante de Venus Williams, até pode ser alcançada pela americana, que mais cedo derrotou a letã Jelena Ostapenko, e pela própria Muguruza no número de vitórias na última rodada, na próxima quinta, mas ainda assim levaria a melhor no saldo de sets.

Daqui a dois dias, a espanhola fará confronto direto com a mais velha das irmãs Williams por um lugar nas semifinais, enquanto a tcheca apenas cumprirá tabela diante de Ostapenko, já eliminada.

Muguruza, número 2 do mundo, demonstrou pouca inspiração e acabou sendo presa fácil para a terceira colocada do ranking, que começou a partida no Singapore Indoor Stadium abrindo 3-0. Depois disso, voltou a quebrar o saque da adversária no oitavo game, que viria a ser o último do primeiro set.

Na segunda parcial, o massacre foi ainda mais duro. Pliskova fez 5-0 e teve três match points para aplicar um pneu, mas os desperdiçou. Pouco depois, porém, repetiu o placar de 6-2 e obteve a sétima vitória em nove confrontos com a espanhola.