Topo

Federer passa por americano e avança à 2ª rodada do ATP 500 da Basileia

24/10/2017 17h41

(Atualiza com vitória de Marin Cilic e todos os resultados do dia).

Redação Central, 24 out (EFE).- O suíço Roger Federer, atual número 2 do ranking mundial, avançou na primeira rodada do ATP 500 da Basileia, na Suíça, ao derrotar com facilidade nesta terça-feira o americano Frances Tiafoe.

O primeiro cabeça de chave do torneio passou pelo rival, convidado pela organização para integrar a chave principal do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3, em duelo que teve uma hora e um minuto de duração.

Este ano, na Basileia, sua cidade-natal, Federer tenta o oitavo título. Além disso, o suíço foi vice-campeão em cinco oportunidades.

Agora, o segundo colocado no ranking mundial, atrás apenas do espanhol Rafael Nadal, enfrentará o francês Benoit Paire, que despachou do torneio o americano Steve Johnson, também em sets diretos, com 6-3 e 7-6 (4).

Favorito número 2 na Basileia, o croata Marin Cilic passou para a segunda rodada, ao superar o alemão Florian Mayer, que abandonou disputa logo após o término do primeiro set, que terminou com placar de 6-3 para o tenista do Leste Europeu.

Cilic espera agora o vencedor do confronto entre outro croata Borna Coric e o suíço Henri Laaksonen, que deverá acontecer amanhã.



Resultados desta terça-feira do ATP 500 da Basileia, torneio de tênis válido pelo circuito profissional masculino, disputado em quadra dura e que distribui 1.837.425 euros em prêmios:.



Simples, primeira rodada.

Benoit Paire (FRA) venceu Steve Johnson (EUA) por 6-3 e 7-6 (4).

Leonardo Mayer (ARG) venceu Mischa Zverev (ALE, 8) por 7-5 e 7-5.

Jack Sock (EUA, 5) venceu Vasek Pospisil (CAN) por 3-6, 7-6 (7) e 7-5.

David Goffin (BEL, 3) venceu Peter Gojowczyk (ALE) por 6-2 e 7-5.

Roger Federer (SUI, 1) venceu Frances Tiafoe (EUA) por 6-1 e 6-3.

Ryan Harrison (EUA) venceu Alexandr Dolgopolov (UCR) por 6-4 e 6-1.

Marin Cilic (CRO, 2) venceu Florian Mayer (ALE) por 6-3 e abandono.