Topo

City avança nos pênaltis na Copa da Liga; Arsenal precisa da prorrogação

24/10/2017 20h54

Redação Central, 24 out (EFE).- Manchester City e Arsenal encontraram resistência em jogos contra equipes da segunda divisão e não resolveram seus jogos no tempo normal nesta terça-feira, mas mesmo assim passaram por Wolverhampton e Norwich, respectivamente, e se classificaram para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa.

Com o lateral-direito Danilo e os atacantes Gabriel Jesus e Agüero entre os titulares e uma equipe mista escalada por Josep Guardiola, os 'Citizens' sofreram diante dos 'Wolves' no Etihad Stadium. O ataque da equipe de Manchester, avassalador no Campeonato Inglês, com 32 gols em nove rodadas, desta vez não funcionou.

Ao contrário, quem criou as melhores oportunidades foram os 'Wolves', que só não se classificaram graças a uma atuação inspirada do goleiro Bravo, que vem sendo reserva do brasileiro Ederson. O chileno fez grandes defesas durante os 120 minutos de bola rolando e ainda interceptou dois chutes nas penalidades.

O Arsenal também "flertou" com a eliminação no Emirates Stadium, já que perdia para o Norwich por 1 a 0 até os instantes finais. Murphy havia aberto o placar para os 'Canaries' aos 34 minutos do primeiro tempo.

No momento decisivo, contudo, brilhou a estrela do jovem Nketiah. O atacante inglês de apenas 18 anos empatou a partida aos 40 minutos da segunda etapa e, logo aos seis minutos da prorrogação, marcou mais um e selou o triunfo dos 'Gunners'.

Quem também marcou dois gols pela Copa da Liga nesta terça foi Lingard, que garantiu a vitória do Manchester United sobre o Swansea por 2 a 0 no Liberty Stadium, no País de Gales. Já o Leicester se classificou derrotando o tradicional Leeds United, atualmente na segundona, por 3 a 1 de virada em casa, no King Power Stadium.

O Leeds, dono de três títulos da primeira divisão, o último deles obtido em 1992, saiu à frente com gol de Pablo Hernández. Entretanto, Iheanacho, Slimani e Mahrez marcaram uma vez cada e colocaram os 'Foxes' entre os oito melhores.

Em outros dois confrontos de um time da elite e outro da divisão de acesso, o Bournemouth bateu o Middlesbrough por 3 a 1, enquanto o Crystal Palace se tornou o único representante da 'Premier League' a ser eliminado ao perder para o Bristol por 4 a 1, também de virada. EFE

jv/dr