Topo

Pizarro crê em classificação do Peru e quer estar em forma para ir à Copa

Do UOL, em São Paulo

23/10/2017 17h19

Lima, 23 out (EFE).- O veterano atacante Claudio Pizarro afirmou nesta segunda-feira (23) que a seleção do Peru é favorita na repescagem com a Nova Zelândia para se classificar para a Copa do Mundo de 2018 e que quer estar em forma para estar entre os convocados pelo técnico Ricardo Gareca caso a seleção vá à Rússia.

"Pelo nosso nível, deveríamos nos classificar para a Copa, mas ainda há partidas para jogar", afirmou Pizarro, na Alemanha, em entrevista por telefone à "Radio Programas del Peru" (RPP).

O atacante do Colônia, de 39 anos, argumentou que a seleção peruana tem mais técnica e está acostumada a competir em um nível superior ao dos neozelandeses.

Pizarro disse que os jogadores dirigidos por Gareca devem "estar totalmente concentrados pelo que vem, porque é preciso ir com tudo e tentar ganhar".

Ainda segundo o atacante, a chave para a classificação é fazer um bom jogo de ida, fora de casa, no estádio Westpac, em Wellington, no dia 11 de novembro.

Pizarro disse ainda compreender a sua ausência da seleção peruana há um ano e meio devido aos poucos jogos que vinha fazendo na Alemanha pelo Werder Bremen até se transferir, há um mês, para o Colônia.

"Estou querendo estar bem, porque é uma possibilidade grande ir à Copa. Qualquer jogador peruano gostaria de ir. Vou continuar jogando futebol enquanto o corpo aguentar", frisou.

"Espero que a seleção chegue à Copa do Mundo, que estejamos unidos. Se vou ou não ao Mundial, será uma decisão do treinador", acrescentou.

Pizarro, maior artilheiro estrangeiro da história do Campeonato Alemão, com 191 gols, participou neste mês de dois jogos do Colônia, acumulando em campo 80 minutos.