Topo

Mbappé supera Gabriel Jesus e Dembelé e vence prêmio Golden Boy 2017

23/10/2017 09h55

Roma, 23 out (EFE).- O atacante francês Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, venceu nesta segunda-feira o prêmio "European Golden Boy" 2017, entregue pelo jornal esportivo italiano "Tuttosport" ao melhor jogador sub-21 do ano.

Mbappé, que completará 19 anos no próximo dia 20 de dezembro, ganhou o prêmio após superar o brasileiro Gabriel Jesus, do Manchester City, e o também francês Ousmane Demebelé, do Barcelona.

A escolha do "Golden Boy" é baseada nas votação de 30 jornalistas dos principais jornais esportivos europeus, pertencentes a 20 países diferentes, e Mbappé venceu de forma contundente, ao receber 291 votos de um total de 300.

O atacante foi escolhido como melhor jogador jovem do ano após marcar 26 gols na última temporada, na qual ajudou o Monaco a conquistar o título do Campeonato Francês e a chegar às semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

As grandes atuações de Mbappé pelo clube do Principado despertaram o interesse de muitas grandes equipes da Europa, e no final de agosto o jovem atacante foi contratado pelo PSG por 180 milhões de euros.

O brasileiro Gabriel Jesus, de 20 anos, que mostrou um grande desempenho no Campeonato Inglês na última temporada, quando marcou sete gols em dez jogos pelo Manchester City, ficou em terceiro na votação.

Em segundo apareceu outro francês, Ousmane Dembelé, de 20 anos, que brilhou no Borussia Dortmund e foi contratado pelo Barcelona por 105 milhões de euros e mais outros 42 milhões em bônus variáveis.

A premiação oficial será realizada nesta segunda-feira no Salle dês Etoiles, em Mônaco, em um evento que terá a participarão de mais de 300 convidados.