Topo

Lieke Martens desbanca Carli Lloyd e é eleita melhor jogadora do mundo

23/10/2017 18h23

Londres, 23 out (EFE).- A holandesa Lieke Martens, líder da seleção de seu país na conquista do título do Campeonato Europeu em agosto deste ano, foi eleita nesta segunda-feira a melhor jogadora do mundo na temporada 2016/2017 no prêmio The Best da Fifa, desbancando a americana Carli Lloyd, escolhida na edição anterior.

Martens, de 24 anos, já tinha recebido o prêmio individual do Europeu, no qual a 'Oranje' ficou com o troféu jogando em casa, e agora desbancou Lloyd, bicampeã olímpica e campeã mundial.

A nova rainha do futebol mundial não pôde estar presente na cerimônia de gala da Fifa, realizada em Londres, já que nesta terça defenderá a Holanda diante da Noruega, em jogo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019.

"Obrigado a todos, a todas as minhas companheiras, aos meus treinadores e à minha família. Sem eles, não poderia ter recebido isto. Mamãe, papai, isto também é para vocês", disse a atleta do Barcelona em vídeo, no qual tem a companhia das outras atletas da seleção holandesa, após ter recebido o troféu das mãos de Marco van Basten.

Além de Lloyd, Mertens, que no meio do ano trocou o Rosenberg pelo Barça, superou também a jovem venezuelana Deyna Castellanos, de apenas 18 anos.