Topo

Halep e Wozniacki obtêm revanches e estreiam com vitória no WTA Finals

23/10/2017 16h17

Redação Central, 23 out (EFE).- A romena Simona Halep, líder do ranking mundial, e a dinamarquesa Caroline Wozniacki se vingaram de eliminações recentes, venceram respectivamente a francesa Caroline García e a ucraniana Elina Svitolina e começaram com o pé direito a campanha no WTA Finals, em Cingapura.

Halep, que mira um título inédito para terminar o ano como número 1 do mundo, bateu García por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em 1h27min de partida.

Dessa forma, além de largar à frente no Grupo Vermelho do Finals, a romena obteve a revanche da final do WTA Premier de Pequim, há duas semanas. Na ocasião, a francesa ficou com o título graças a uma vitória também em sets diretos.

A líder do ranking esteve nas cordas na primeira parcial do jogo de hoje, já que perdeu o saque no quinto game. Entretanto, devolveu a quebra logo no game seguinte e mais tarde, no nono, se colocou à frente para em seguida fechar em 6-4.

A segunda parcial foi mais tranquila para Halep, que levou a melhor em cinco games seguidos, abrindo 5-1, e mais tarde venceu por 6-2.

Na partida de fundo no Singapore Indoor Stadium, Wozniacki e Svitolina reeditaram a decisão do WTA Premier de Toronto, disputada em agosto. Na ocasião, a ucraniana venceu em sets diretos com direito a pneu.

Hoje, a dinamarquesa deu o troco em grande estilo, levando a melhor também por 2 a 0 e também com um "set perfeito". As parciais foram de 6-2 e 6-0, e o duelo durou menos de uma hora.

O equilíbrio na partida durou apenas quatro games, em que houve empate em 2 a 2. Depois disso, Wozniacki ganhou todos os games e confirmou o triunfo.

Na próxima quarta-feira, a dinamarquesa enfrentará Halep na briga pela liderança da chave, enquanto Svitolina e García medirão forças na tentativa de evitar uma eliminação precoce.

Antes disso, nesta terça, a espanhola Garbiñe Muguruza e a tcheca Karolina Pliskova vão se encarar na luta pelo topo da tabela no Grupo Branco, enquanto a americana Venus Williams e a letã Jelena Ostapenko buscarão a recuperação em confronto direto.