PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Cristiano Ronaldo ganha prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa pela 5ª vez

23/10/2017 18h18

Londres, 23 out (EFE).- O atacante Cristiano Ronaldo conquistou pela quinta vez o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo, segundo a segunda consecutiva, e se igualou a Lionel Messi como jogador que mais vezes o ganhou.

Messi, por sinal, também estava neste ano, assim como Neymar, entre os três finalistas do prêmio The Best na cerimônia realizada pela Fifa no teatro London Palladium, em Londres. O anúncio do ganhador foi feito no palco por Diego Maradona e Ronaldo Fenômeno.

O astro do Real Madrid, de 32 anos, faturou o prêmio referente à temporada 2016-2017, na qual conquistou os títulos da Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol, da Supercopa da Europa e da Supercopa da Espanha.

Em relação aos finalistas do prêmio no ano passado, a única mudança foi a entrada de Neymar no lugar do francês Antoine Griezmann.

"Quero agradecer aos meus companheiros, tanto no Real Madrid como na seleção. Foi um ano extraordinário. E já são 11 anos que estou aqui: dedicação, trabalho, trabalho duro, essa é a chave. O que queria quando comecei era ganhar troféus coletivos e individuais, e o consegui", afirmou um emocionado Cristiano, em português, após receber o prêmio.

"Este prêmio é para a minha família, a que está aqui comigo e a que não. Também para os meus dois filhos em casa. Acabo de ser pai e serei de novo, dentro de um mês. Estou muito feliz", acrescentou.

Nos agradecimentos, o atacante português também elogiou os concorrentes no The Best neste ano.

"Não me esqueço de mencionar Leo (Messi) e Neymar, que estão aqui hoje. Também os torcedores do Real Madrid, o meu presidente (do Real Madrid, Florentino Pérez). Todos eles me apoiaram durante todo o ano", disse.

"Estamos na Inglaterra pela primeira vez, e ganho o prêmio pelo segundo ano consecutivo, estou muito feliz. É um grande momento para mim. Sei que tenho fãs no mundo todo e tenho que agradecer pelo seu apoio. É maravilhoso estar aqui com tantos jogadores de tanta qualidade", acrescentou.

Esporte