Topo

Contra as cordas, Milan busca recuperação no Italiano contra o Chievo

23/10/2017 18h49

Roma, 23 out (EFE).- Com apenas um ponto conquistado nos últimos quatro jogos, o Milan entrará em campo pressionado na próxima quarta-feira para enfrentar o Chievo em Verona, pela décima rodada do Campeonato Italiano, que terá também, entre outros jogos, a visita do líder Napoli ao Genoa.

Os holofotes estão em cima do time 'rossonero', principalmente sobre o técnico Vicenzo Montella, cada vez mais questionado, já que o dinheiro gasto em reforços no meio do ano não está se refletindo em bons resultados.

Neste domingo, a equipe de Milão quebrou uma sequência de três derrotas - diante de Sampdoria, Roma e a rival Inter - ao empatar com o Genoa, mas, por ter jogado em casa contra um adversário de campanha ruim, o resultado aumentou o descontentamento da torcida.

Montella terá um desfalque importante no estádio Marc'Antonio Bentegodi, o zagueiro Bonucci, que cumprirá dois jogos de suspensão. Zapata é o provável substituto. Outra dúvida está no setor ofensivo, em que Çalhanoglu, Cutrone e André Silva disputam duas vagas.

Ambiente completamente distinto vive o Napoli, que empatou sem gols com a Inter no último sábado, no estádio San Paolo, e, apesar de ter perdido os 100% de aproveitamento, se manteve isolado no topo da tabela, com 25 pontos, dois a mais que o adversário do fim de semana, segundo colocado.

O próximo compromisso dos comandados de Maurizio Sarri será enfrentar o Genoa no estádio Luigi Ferraris, e o técnico italiano poderá repetir a formação inicial da igualdade do fim de semana, com os brasileiros Jorginho e Allan. A única baixa mais uma vez será o atacante Milik, que sofreu uma grave lesão no joelho e só voltará a jogar em 2018.

A rodada será aberta com uma única partida nesta terça, em que justamente a Inter enfrentará a Sampdoria no estádio de San Siro. Será mais um reencontro do atacante Icardi, destaque 'nerazzurro', com a equipe pela qual despontou na Itália com apenas 18 anos.

A dois pontos do time de Milão, na terceira colocação, aparece a atual hexacampeã Juventus, que ganhou moral ao golear a Udinese por 6 a 2 neste domingo no estádio Friuli. A 'Velha Senhora' jogou com um homem a menos desde os 26 minutos do primeiro tempo, quando Mandzukic foi expulso.

Na quarta-feira, os 'Bianconeri' terão pela frente a Spal, vice-lanterna, no Allianz Stadium, em Turim. Além de Mandzukic, suspenso, os zagueiros Höwedes e Benatia e os meio-campistas Matuidi, Pjaca e Sturaro não estarão à disposição de Massimiliano Allegri.

Quanto às equipes da capital, a Lazio, quarta colocada, com 22 pontos, visitará o Bologna, enquanto a Roma, quinta, com 18, jogará contra o Crotone no Estádio Olímpico.



Programação da 10ª rodada do Campeonato Italiano:.



Terça-feira.

Inter de Milão - Sampdoria.

Quarta-feira.

Atalanta - Verona.

Bologna - Lazio.

Cagliari - Benevento.

Chievo - Milan.

Fiorentina - Torino.

Genoa - Napoli.

Juventus - Spal.

Roma - Crotone.

Sassuolo - Udinese.