Topo

Celtic ganha prêmio da Fifa de melhor torcida

23/10/2017 17h27

Londres, 23 out (EFE).- O Celtic venceu nesta segunda-feira o prêmio The Best dado pela Fifa à melhor torcida da temporada 2016-2017 em cerimônia realizada em Londres.

A escolha da torcida do time católico de Glasgow, atual campeão escocês, se deu por votação no site da Fifa, na qual superou as de Borussia Dortmund e Copenhague. As três finalistas foram selecionadas por um painel de lendas do futebol.

A última partida da temporada passada do Celtic coincidiu com o 50º aniversário do título da Copa dos Campeões da Europa (atual Liga dos Campeões) de 1967.

Os torcedores prestaram homenagem aos jogadores campeões, chamados de "Lisbon Lions" ("Leões de Lisboa", em referência ao palco da decisão do título) com um impressionante mosaico nas arquibancadas do estádio Celtic Park.

No ano passado, o prêmio foi dado às torcidas de Liverpool e Borussia Dortmund, que cantaram em uníssono "You'll Never Walk Alone" antes de uma partida pela Liga Europa um dia antes do 27º aniversário da tragédia de Hillsborough.