PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Campeã europeia, holandesa é eleita pela Fifa melhor técnica de time feminino

23/10/2017 17h47

Londres, 23 out (EFE).- A holandesa Sarina Wiegman, que em agosto dirigiu a seleção de seu país na campanha do inédito título do Campeonato Europeu, foi eleita a melhor técnica de equipe feminina nesta segunda-feira pela Fifa, em cerimônia de gala realizada no teatro Londo Palladium, na capital britânica.

Wiegman, que guiou a 'Oranje' em uma conquista em casa, levou a melhor sobre o francês Gérard Precheur, campeão europeu de clubes à frente do Lyon, e o dinamarquês Niels Nielsen, derrotado na decisão continental à frente da Dinamarca.

A ex-jogador inglesa Alex Scott e o ex-jogador holandês Ruud Gullit foram os encarregados de anunciar a vencedora, que sucede a alemã Silvia Neid, vencedora na premiação anterior, em janeiro deste ano.

Através de um vídeo gravado, Marco van Basten entregou o troféu a Wiegman, que não pôde estar presente no evento porque dirigirá a Holanda nesta terça em partida contra a Noruega, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019.

"Sinto muito por não estar aí, mas temos um jogo muito importante contra a Noruega. Receber este prêmio é um grande reconhecimento. Não teria conseguido sem o apoio da Federação (holandesa) nem das jogadoras", declarou a treinadora no vídeo.

Esporte