Topo

Com gol de Marcelo, Real Madrid passa pelo Eibar e segue em 3º no Espanhol

22/10/2017 19h20

Madri, 22 out (EFE).- O Real Madrid passou sem dificuldades pelo Eibar neste domingo, em casa, por 3 a 0, se mantendo na terceira colocação do Campeonato Espanhol, que tem o Barcelona na ponta isolada, em dia de resultado positivo também para o Atlético de Madrid, quarto na tabela.

Para o jogo no estádio Santiago Bernabéu, o técnico francês Zinedine Zidane aproveitou para poupar alguns titulares, como o lateral-esquerdo Marcelo, que começou no banco, entrou aos 26 do segundo tempo na vaga do meia espanhol Dani Ceballos e balançou as redes 11 minutos depois, fechando o placar.

Antes disso, aos 18 da etapa inicial, o zagueiro português Paulo Oliveira marcou contra, deixando o Real Madrid na frente. Pouco depois, aos 28, o meia-atacante Marco Asensio ampliou para os anfitriões, que chegaram aos 20 pontos.

Com o resultado, o time do volante Casemiro e do atacante português Cristiano Ronaldo, está um ponto atrás do Valencia, que ontem bateu o Sevilla por 4 a 0, e cinco distante do Barcelona, que derrotou o Málaga por 2 a 0, também na véspera.

O Eibar, por sua vez, segue próximo da zona de rebaixamento, no 16º posto, com apenas sete pontos.

O Atlético de Madrid, por sua vez, sofreu muito, mas acabou passando pelo Celta de Vigo, fora de seus domínios por 1 a 0. O resultado positivo foi alcançado graças a gol do atacante francês Kevin Gameiro, que balançou as redes aos 28 minutos do primeiro tempo.

O grande nome do duelo, no entanto, foi o goleiro esloveno Jan Oblak, que parou o ataque dos donos da casa. Na reta final do duelo, por exemplo, o camisa 13 parou ótima finalização do atacante sueco John Guidetti, garantindo os três pontos.

Com o resultado, os 'Colchoneros', que tiveram o lateral-esquerdo Filipe Luís entrando nos minutos finais da segunda etapa, seguem na quarta posição, colados na Real Madrid, com 20 pontos. Já o Celta ocupa o décimo lugar, com 11 pontos.

No primeiro jogo do dia, o Villarreal saltou para o sexto posto, ao golear o Las Palmas por 4 a 0, em casa. O atacante congolês Cédric Bakambu, o zagueiro espanhol Mario Gaspar, o lateral-direito espanhol Ximo Navarro, contra, e o atacante italiano Nicola Sansone marcaram os gols do jogo.

O Leganés, do volante Gabriel, ex-Resende e Juventus, da Itália, deu mais um passo na grande campanha no Espanhol, derrotando, como mandante, o Athletic Bilbao por 1 a 0. O artilheiro solitário da partida foi o atacante francês Claudio Beauvue, que marcou aos 9 da etapa final.