Topo

Celtic vence Hibernian e vai à final da Copa da Liga Escocesa

21/10/2017 13h49

Redação Central, 21 out (EFE).- O Celtic passou neste sábado pelo Hibernian por 4 a 2, no estádio Hampden Park e se garantiu na final da Copa da Liga Escocesa, em que enfrentará o vencedor do duelo de amanhã entre Rangers e Motherwell.

O lateral-direito sueco Mikael Lustig foi o responsável por abrir caminho para o resultado positivo, marcando aos 15 e aos 42 do primeiro tempo. Na etapa final, aos 15, o atacante irlandês Anthony Stokes, ex-jogador da equipe de Glasgow, descontou cobrando pênalti.

O atacante francês Moussa Dembélé saiu do banco aos 15 do segundo tempo, e marcou pela primeira vez aos 21. O atacante escocês Oliver Shaw descontou aos 31, mas o autor do terceiro gol dos 'Hoops' repetiu a dose e balançou as redes mais uma vez aos 43.

Neste domingo, Rangers e Motherwell se enfrentarão, também no Hampden Park. Caso o arquirrival do Celtic avance, será a primeira final envolvendo os dois clubes desde 2011, quando se encontraram, justamente na decisão da Copa da Liga.

Depois disso, os 'Gers' faliram, foram refundados, consequentemente, caindo para a quarta divisão nacional. O retorno à elite do Campeonato Escocês aconteceu apenas há duas temporadas, com acesso na segunda divisão.