Topo

Barcelona supera Málaga e segue isolado na ponta do Espanhol; Valencia goleia

21/10/2017 19h13

Madri, 21 out (EFE).- O Barcelona não deu chance para o azar, venceu nete sábado o Málaga por 2 a 0, no estádio Camp Nou, e terminará a nona rodada do Campeonato Espanhol na liderança isolada, em dia de ótimo resultado para o Valencia, que goleou o Sevilla por 4 a 0, em casa.

Sem precisar forçar muito, o time catalão saiu na frente logo aos 2 minutos do primeiro tempo, graças a gol do atacante espanhol Gerard Deulofeu. Na etapa complementar, aos 11, o experiente meia espanhol Andrés Iniesta deu números finais ao duelo.

O volante Paulinho, titular do Barça no meio de semana na vitória sobre o Olympiacos por 3 a 1, pela Liga dos Campeões da Europa, voltou a ficar no banco de reservas. O jogador da seleção brasileiro entrou aos 31 da etapa final, no lugar do espanhol Sergio Busquets.

Com a vitória, o time do argentino Lionel Messi chegou aos 25 pontos na competição, liderando com quatro de frente para o Valencia. Além disso, os 'Blaugranas' abriram, provisoriamente, oito para o Real Madrid, que amanhã receberá o Eibar.

Derrotado no Camp Nou, o Málaga, segue com apenas um ponto na competição. O time azul e branco está na última colocação.

Vice-líder, também isolado, o Valencia, do goleiro Neto e o zagueiro Gabriel Paulista, passou pelo Sevilla por 4 a 0 e segue firma na temporada de reabilitação, depois de seguidos períodos de luta contra o rebaixamento ou de papel de coadjuvante no Campeonato Espanhol.

O atacante português Gonçalo Guedes anotou dois gols, abrindo e fechando a goleada. O atacante italiano Simone Zaza e o atacante espanhol Santi Mina também balançaram as redes.

No Sevilla, que está na sexta colocação, com 16 pontos, o meia Paulo Henrique Ganso sequer foi relacionado para o jogo no estádio Mestalla.

O time vermelho e branco foi ultrapassado hoje pelo rival local, o Betis, que derrotou o Alavés por 2 a 0, em seus domínios. O atacante paraguaio Tonny Sanabria e o zagueiro espanhol Alexis marcaram os gols do time andaluz.

No primeiro jogo disputado hoje, Levante e Getafe empataram em 1 a 1. O meia-atacante marroquino Fayçal Fajr abriu o placar para os visitantes, e o atacante espanhol José Luis Morales deixou tudo igual para a equipe valenciana.