Topo

Red Bull anuncia renovação do contrato de Verstappen até o fim de 2020

20/10/2017 14h59

Redação Central, 20 out (EFE).- O holandês Max Verstappen, mais jovem a vencer prova da Fórmula 1, com 18, no Grande Prêmio da Espanha, no ano passado, renovou contrato com a Red Bull até o fim de 2020, conforme divulgou nesta sexta-feira a escuderia.

O anúncio acontece durante o fim de semana de disputa do GP dos Estados Unidos, no circuito de Austin, no Texas. Vencedor na Malásia, no início deste mês, o piloto comemorou a ampliação do acordo com o time anglo-austríaco.

"A Red Bull sempre demonstrou fé e confiança em mim, primeiro, ao me convidar para o programa de jovens, com 16 anos, depois, me permitindo estrear na Fórmula 1 com 17 anos (na Toro Rosso), e, finalmente, me levando para a primeira equipe, onde tive uma estreia dos sonhos", afirmou Verstappen.

No ano passado, o holandês foi promovido para a escuderia, substituindo o russo Daniil Kvyat, e logo na primeira prova, o Grande Prêmio da Espanha, conseguiu cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

"Estou muito feliz de prolongar meu compromisso. Tenho muita vontade de seguir trabalhando com todos na equipe, para seguir colhendo novos êxitos nos próximos anos", garantiu o piloto.