Topo

Garbiñe Muguruza é eleita melhor jogadora da temporada pela WTA

20/10/2017 13h30

Redação Central, 20 out (EFE).- A espanhola Garbiñe Muguruza foi anunciada nesta sexta-feira como a vencedora do prêmio de melhor jogadora da temporada 2017 pela WTA, enquanto a suíça Martina Hingis e a taiuanesa Chan Yung-Jan ganharam nas duplas.

Na nota em que divulgou os destaques do ano, a organizadora do circuito mundial feminino, destacou o título de Wimbledon, conquistado de maneira inédita pela tenista espanhola, e o fato dela ter alcançado pela primeira vez na carreira o posto de número 1 do mundo.

Na temporada, Muguruza ainda foi campeã no WTA Premier de Cincinatti, nos Estados Unidos. Atual segunda colocada no ranking mundial, ela disputará a partir deste domingo o WTA Finals, em Cingapura, que reúne as oito melhores do ano.

Além dos prêmios para Hingis e Yung-Jan, primeira e segunda na classificação do circuito, que juntas foram campeãs do US Open, e também em Mallorca, Indian Wells, Madri, Roma, Eastbourne, Cincinnati, Wuhan e Pequim, a letã Jelena Ostapenko ganhou destaque pela ascensão entre as jogadoras de simples.

Já a americana Sloane Stephens, campeã do US Open, ganhou prêmio de retorno de destaque na temporada. Outra tenista dos Estados Unidos, Catherine Bellis, foi apontada como melhor estreante deste ano.