Topo

City tenta alcançar 11ª vitória seguida contra o Burnley pelo Inglês

20/10/2017 12h09

Londres, 20 out (EFE).- Imparável na temporada, o Manchester City vai em busca da 11ª vitória consecutiva neste sábado, quando receberá o Burnley, pela nona rodada do Campeonato Inglês, em que Tottenham e Liverpool duelarão, em jogo de equipes que trazem bons resultados da Liga dos Campeões da Europa.

O time comandado pelo espanhol Josep Guardiola, aliás, também se deu bem na competição continental, superando o Napoli por 2 a 1, no Etihad Stadium, chegando assim aos nove pontos, liderando isolado no grupo F, que ainda tem Shakhtar Donetsk e Feyenoord.

No Inglês, os 'Citizens' estão com 22 pontos, também sozinhos na ponta, e vem de vitória avassaladora sobre o Stoke City, também em casa, por 7 a 2. Em oito jogos, a equipe de Manchester obteve sete resultados positivos e empatou uma vez, marcando 29 gols e sofrendo apenas quatro.

Nos últimos três compromissos da equipe nesta temporada, Guardiola não fez nenhuma mudança no time titular, algo pouco comum no futebol europeu, em que os técnicos, habitualmente, adotam a rotação de jogadores.

Para o duelo com o Burnley, sétimo na tabela, com 13 pontos, no entanto, a expectativa é pela presença do atacante argentino Sergio Agüero, que se recuperou de lesão na costela após acidente de carro sofrido há três semanas na Holanda.

No domingo, Tottenham e Liverpool farão o jogo mais badalado da rodada, embora não coloque frente a frente times que estão nas primeiras posições da tabela. Os 'Spurs' ocupam o terceiro posto, com 17 pontos, mas os 'Reds' aparecem apenas no oitavo lugar, com 13.

O time londrino, que atuará em casa, parou o Real Madrid no meio de semana, arrancando empate no estádio Santiago Bernabéu em 1 a 1, pelo grupo H da Liga dos Campeões, em que os dois adversários ficaram com sete pontos, dividindo a liderança da chave.

A equipe do meia Philippe Coutinho e do atacante Roberto Firmino, por sua vez, goleou o Maribor, na Eslovênia, por 7 a 0. A vitória foi a primeira na competição continental e, de quebra, valeu a liderança do grupo E, ao lado do Spartak Moscou.

Segundo na tabela do Inglês, o Manchester United, que tem 20 pontos, dois a menos que o City, foi outro que levou a melhor na 'Champions', derrotando o Benfica, em Portugal, por 1 a 0, mantendo o 100% de aproveitamento no grupo A do torneio.

Os Diabos Vermelhos entrarão em campo nesta rodada no sábado, para encarar o recém-ascendido Huddersfield, que começou a temporada surpreendendo, com sete pontos em três jogos. Nos últimos cinco compromissos, contudo, o time conquistou apenas dois pontos.

Outro representante da Inglaterra na Liga dos Campeões é o Chelsea, que empatou com a Roma em 3 a 3, em casa, se mantendo assim na ponta isolada do grupo C, apesar do susto de ter sofrido virada da equipe italiana, após ter aberto 2 a 0.

Os comandados pelo italiano Antonio Conte estão no quinto posto na competição nacional e, neste sábado, enfrentarão o time que está imediatamente a frente na tabela, o Watford, do goleiro Gomes e do atacante Richarlison. A partida acontecerá no estádio Stamford Bridge.

O Arsenal, que vem em sexto, jogará fora no domingo, contra o Everton, que está em 16º, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. Os dois adversários representam o país na Liga Europa, o primeiro vindo de vitória sobre o Estrela Vermelha por 1 a 0, na Sérvia, e o segundo de derrota para o Lyon por 2 a 1, na França.

O fim de semana ainda terá o Leicester, campeão da temporada 2015/2016, mas que está com apenas seis pontos, na antepenúltima colocação, sem o técnico Craig Shakespeare, sucessor do italiano Claudio Ranieri, que foi demitido na terça-feira. O auxiliar Michael Appleton comandará o time no sábado, em visita ao Swansea.

A nona rodada do Inglês será aberta nesta sexta-feira, com o West Ham, 15º na tabela, encarando em seus domínios o Brighton, que está um posto acima. Os dois times marcaram oito pontos até aqui na competição.



Programação da 9ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sexta-feira.

West Ham - Brighton.

Sábado.

Chelsea - Watford.

Huddersfield - Manchester United.

Manchester City - Burnley.

Newcastle - Crystal Palace.

Stoke City - Bournemouth.

Swansea - Leicester.

Southampton - West Bromwich.

Domingo.

Everton - Arsenal.

Tottenham - Liverpool.