PUBLICIDADE
Topo

Basquete

San Antonio Spurs estreia com vitória sobre Minnesota Timberwolves

Manu Ginobili em partida dos Spurs contra o Minnesota Timberwolves - Ronald Cortes/AFP
Manu Ginobili em partida dos Spurs contra o Minnesota Timberwolves Imagem: Ronald Cortes/AFP

19/10/2017 04h06

Vice-campeão da Conferência Oeste, o San Antonio Spurs estreou na noite de quarta-feira na temporada 2017-2018 da NBA com uma vitória sobre o Minnesota Timberwolves, pelo placar de 107 a 99, no AT&T Center.

O veterano ala-pivô LaMarcus Aldridge foi o principal nome dos Spurs, com um duplo-duplo, fazendo 25 pontos e dez rebotes. Os outros destaques da franquia texana foram Danny Green e Dejounte Murray, com 17 e 16 pontos, respectivamente.

Pelo lado dos Wolves, o ala Andrew Wiggins foi o cestinha da noite, com 26 pontos. Com um duplo-duplo, o jovem pivô Karl-Anthony Towns também fez uma boa partida, com 18 pontos e 13 rebotes.

Após vencer o atual campeão Golden State Warriors na estreia, o Houston Rockets fez sua primeira partida em casa nesta temporada, no Toyota Center, e passou pelo Sacramento Kings, por 105 a 100.

O cestinha da partida foi James Harden, com 27 pontos. Eric Gordon, com 25, e Clint Capela, com um duplo-duplo (22 pontos e 17 rebotes) foram outros destaques. O brasileiro Nenê Hilário, que na terça-feira não participou do jogo contra os Warriors, atuou por 17min37, fazendo nove pontos, quatro rebotes e uma assistência.

Já nos Kings, o principal nome foi o pivô Willie Cauley-Stein, alcançando também um duplo-duplo, com 21 pontos e dez rebotes.

O Atlanta Hawks visitou o Dallas Mavericks, no American Airlines Center, e venceu o duelo pelo placar de 117 a 111.

O armador Dennis Schroder, dos Hawks, foi o cestinha com 28 pontos. O ala-armador italiano Marco Belinelli, que fez sua estreia pela equipe, saiu do banco e marcou 20 pontos.

Nos Mavs, Dennis Smith Jr. e Nerlens Noel, cada um com 16 pontos, foram os principais jogadores da equipe.

Na Vivint Smart Home Arena, o Utah Jazz recebeu o Denver Nuggets e iniciou a temporada com uma vitória por 106 a 96.

Rudy Gobert, com um duplo-duplo, foi o principal nome do Jazz, fazendo 18 pontos e dez rebotes. Alec Burks, que saiu do banco, foi o segundo maior pontuador da equipe, com 16.

O cestinha do confronto foi o ala-armador Will Barton, dos Nuggets, com 23 pontos.

Mesmo jogando na casa do adversário, o Portland Trail Blazers não tomou conhecimento do Phoenix Suns e venceu o confronto, na Talking Stick Resort Arena, pelo placar de 124 a 76.

O cestinha foi Damian Lillard, dos Blazers, com 27 pontos. O ala-armador Pat Connaughton, com 24 pontos, foi o outro destaque da franquia de Oregon. Nos Suns, o armador Eric Bledsoe deixou a quadra com 15 pontos.
 

Basquete